x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 155

Encerramento de Empresa - Sócio Ausente

Carlos Ramos

Carlos Ramos

Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 12:33

Estou fazendo a baixa da minha empresa, pois estou prestes a ser nomeado como servidor público e servidores não podem possuir empresas. A mesma também já vinha paralisada desde 2017, pois meu sócio resolveu ir tentar a vida em outro país.

Já conseguimos registrar o distrato na JUCERJA e fazer a baixa do CNPJ na Receita Federal, entretanto agora tenho dúvidas sobre como proceder para baixar a inscrição municipal na prefeitura do Rio de Janeiro. Para agendamento no portal Carioca Digital pedem um certificado digital, mas nós não temos e nem temos como fazer, pois, como disse, meu sócio não se encontra no Brasil e certificados digitais devem ser feitos presencialmente perante a autoridade certificadora. Nós dois assinamos conjuntamente pela empresa, um não assina sem o outro. O responsável pela empresa na Receita Federal sou eu.

Alguém tem alguma sugestão para que eu possa solucionar o problema e baixar a empresa na prefeitura do Rio de Janeiro?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 17:03

So agendando e indo la, saber os procedimentos, pois cada caso e um caso, e o seu e um nao comum. Normalmente e pedido o boletim de baixa ou seja agenda e leva a tralha toda para o fiscal dar o mesmo e com isso seguir a via cruzis. E devido as dificuldades que criam que a maioria das empresas nao dao Baixa, ficando os arquivos e cadastros abarrotados de fantasmas. Deveriam simplificar, mas nao querem ou nao se interesam por isso.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade