x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.662

Inscrição Estadual de Mei no Rio Grande do Sul.

Priscila Silva

Priscila Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Comercial
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 18:03

Boa tarde;
Abri minha empresa em Fevereiro. Uma loja online de maquiagens. Estou com meu alvará definitivo em mãos, e quando eu estava pesquisando sobre plataformas para o recebimento dos pagamentos de minha loja, muitas pedem a Inscrição Estadual. Vi no site do MEI, que quando você abre uma empresa de comércio, automaticamente você recebe o número da Inscrição Estadual. Fiz uma consulta no site da receita federal e consta que eu não tenho IE.
Sobre fazer, site da receita Federal do Rio Grande do Sul, ou não funciona, ou é uma bagunça, não se acha nada.
Vi um tópico anterior que comércios do RIO GRANDE DO SUL não precisam de IE.
Gostaria de saber se isso é verdade, e se não é, como eu faço pra ter. 

Só para fim de informação:
Minha empresa está registrada como comércio eletrônico, feito pela internet, no CNAE 4772500: COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL

Muito obrigada!
Priscila. 

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 4 anos Sábado | 25 maio 2019 | 21:02

A receita federal não habilita registros de Inscrição estadual e nem constará no site dela.

A consulta para saber se foi gerado uma inscrição para você se dá pelo site da SEFAZ RS, caso possua alguma atividade comercial ou industrial no seu MEI.

Caso ainda tenha duvidas poderá procurar um posto fiscal da SEFAZ da sua cidade, levando o cnpj para consultarem.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.