x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 269

DBE PROTOCOLADO PESSOALMENTE NA RECEITA.

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 06:46

Bom dia.

Protocolei uma alteração já registrada na JUCESP que faltava incluir apenas no CNPJ, fiz o procedimento normal como fui orientado, levei a cópia do contrato autenticada e o DBE, até aí ok!

acontece que o pedido foi indeferido.

Consigo ir buscar a cópia do contrato autenticada e dar reentrada com um novo DBE ou perdi? já que eles não dão nenhum tipo de protocolo ou data para retirada, ou terei que autenticar outra cópia de contrato ?

obrigado.

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 08:06

Bom dia Alex!

Aqui na JUCEMG, os processos indeferidos tem o prazo de 30 dias para serem corrigidos. Mas já é tudo digital. Acredito que tenha como você pegar os documentos e corrigir apenas o que causou o motivo do indeferimento, assim como era aqui anteriormente.

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 08:39

Bom dia, Enusia.

Obrigado por responder.

Acho que não me expressei corretamente, tenho um ato registrado na JUNTA (Um contrato com um Objeto social) e o cnae (Referente a parte do objeto social) não está incluso no CNPJ, fiz apenas o DBE para incluir o mesmo na receita (não precisa passar pela junta novamente).

Acontece que deu indeferido por erro na data da alteração, a dúvida era se a Receita iria devolver o contrato autenticado para que eu possa dar reentrada, meu processo não passa pela JUNTA. 

Rodolfo Taques

Rodolfo Taques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 11:19

Bom dia,

Aqui em Cuiabá/MT a RFB não devolve os doc. de exigência.


autentique outra copia. 

Analista de Contratos
Ativa Contabilidade 
65 3623-4995 / 3028-7328 / 98463-1857
Cuidado com oque Você pensa, pois a sua Vida é dirigida pelos seus pesamentos. Prv 4.23 NTLH 
ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 07:39

Ah, entendi.

Receita não devolve mesmo não...

Infelizmente, tem que fazer tudo de novo. Mas tenta dessa vez levar pessoalmente, para que o fiscal avalie os documentos antes de protocolar, digo com senha presencial.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 08:22

Oi Alex.

Aqui em SP, quando o meu deu indeferido, eu fiz o DBE novamente e levei lá no prazo de 30 dias e na hora de protocolar eu disse que queria anexar este DBE aos documentos do primeiro protocolo e ai deu certo, foi deferido. 

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.