x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 58

Alteração contratual

Deborah

Deborah

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 09:02

Olá amigos!!
Estou começando agora minha carreira, e é a primeira vez que faço uma alteração contratual. Estou com uma empresa Ltda ME do simples, que possuem 3 sócios, e 1 deles sairá da sociedade, além da saída desse sócio será acrescentada mais uma atividade no contrato com o CNAE 4924800 concomitantemente permitido e impeditivo (é permitido esse CNAE no simples?) 
Gostaria de saber o passo a passo para exclusão do sócio e para incluir esse CNAE no contrato. Pelo que li, vi que não preciso fazer a consulta prévia para exclusão do sócio, mas para incluir atividade preciso, certo? Então vou ter que gerar duas guias? Podem me ajudar??

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 11:16

Bom dia...
1º Passo é a viabilidade para incluir a atividade
2º Passo é o DBE (informando alteração no QSA) tirando o sócio
3º Passo é a Integração (informando os protocolos viabilidade e DBE) pra gerar o módulo Integrador
4º Passo geração do DAR ( informando quais eventos vc está alterando)
5ª Passo formular a Alteração Contratual de acordo com os atos e eventos que vc utilizou no 1º e 2º Passo
6º Passo é o Registro Digital

Espero ter ajudado

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade