x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 71

Reenquadramento Simples Nacional

LILIAN

Lilian

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 09:29

Prezados, bom dia! 
Abri uma empresa em 2009 e tive movimentos até 05/2014. Em 2016 fui excluída do Simples Nacional. Nesse mesmo ano, solicitei a baixa da Inscrição Estadual e alterei a atividade da empresa para Serviços. Somente no ano passado solicitei  o parcelamento dos impostos atrasados e aderi ao PERT SN ( estou adimplente)
Esse ano de 2019, resolvi movimentar o CNPJ e solicitei a alteração da atividade para comércio e solicitei uma nova inscrição estadual. No âmbito estadual, a empresa aparece no Simples Nacional, mas no federal não por conta do desenquadramento. 

A minha dúvida é:  É possível solicitar o reenquadramento no Simples Nacional no âmbito federal neste momento? O meu caso entende-se como início de atividade o fato de eu ter solicitado uma nova inscrição estadual há menos de 30 dias?

Agradeço a quem me ajudar com a dúvida :)

luis carlos

Luis Carlos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 09:39

Olá Lilian, bom dia!

Provavelmente houve um desencontro de informação entre estado e federação, de forma que a federação só entende como inicio de atividade a constituição do CNPJ. A inclusão de uma atividade não significa o inicio do funcionamento.

Porém tente fazer a opção do simples nacional no momento da solicitação irá aparecer uma mensagem caso não seja possível.

Luis Carlos
Assistente Para-legal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade