x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.245

AUTENTICAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO

Glaucia

Glaucia

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 10:31

De acordo com o Art. 63 , paragrafo 3º da lei 8934/94, o contador agora pode autenticar documentos do cliente .

Alguém sabe me informar como faço essa autenticação?

Posso fazer um carimbo escrito: 
"De acordo com o artigo 63, paragrafo 3º da lei 8934/94, da Instrução normativa nº 60 de 26/04/2019, publicado no Diário Oficial em 30/04/2019, eu FULANO DE TAL inscrito no CRC/SP nº _____________ certifico e dou fé na autenticidade dessa cópia."

Com a assinatura do contador abaixo do carimbo.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 16:17

Glaucia, foi disponibilizado um termo para preenchimento, segue modelo retirado do próprio site do DREI.

DECLARAÇÃO DE ATUTENTICIDADE

Eu _________________, com inscrição ativa na (o) OAB/(UF) ou CRC/(UF) sob o nº ____, expedida em ______, inscrito no CPF nº _______, DECLARO, sob as penas de lei penal e, sem prejuízo das sanções administrativas e cíveis, que este documento é autêntico e condiz com o original.

Documentos apresentados:
1. (Especificação e quantidade de páginas do documento)
2. (Especificação e quantidade de páginas do documento)
(...)

Data: ___/__/___
Assinatura:

Volte a retornar se der tudo certo, ainda não efetuei processo após essa atualização.
Atenciosamente,
Renan Silvano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade