Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 296

empresario Individual / transformação sociedade

NEIA

Neia

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 09:39

Bom dia !

Estou com uma empresa que é empresario Individual, onde vai passar a ser uma sociedade Ltda, onde o titular vai ser retirado, e entrará dois novos sócios.
A minha duvida é se da para fazer tudo em  um processo só ? 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 19:20

Colega 
Nao da nao sao dois protocolos, no REDESIM, mas cuidado com os codigos para nao se atrapalhar na DBE.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 12:43

Estou com uma empresa que é empresario Individual, onde vai passar a ser uma sociedade Ltda, onde o titular vai ser retirado, e entrará dois novos sócios.
A minha duvida é se da para fazer tudo em  um processo só ? 
Boa tarde, prezados.
Estou com um caso semelhante, onde o empresário individual vai ser transformado para sociedade limitada, com saída do titular (empresário).
Em contato com a Junta comercial do estado de São Paulo, me informaram que sim, é possível fazer todo o trâmite em um processo (constituição de sociedade por transformação de empresário), não sendo necessário nova alteração posterior apenas para retirada do socio (hoje empresário individual).
Vamos dar entrada no processo com base nas instruções fornecidas, para ver se realmente data certo.

NEIA

Neia

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 13:58

Boa tarde!

Agradeço a todos pela resposta!

Bruno se for possível depois dar um posição se deu certo dessa forma, pois tive informação que mudou , e que  está sendo feito em um processo só .

Muito obrigado 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 20:50

Colegas na JUCERJA no Rio tem que ser em dois processos. 
 Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
NEIA

Neia

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 08:15

Bom dia Manoel!

Muito obrigado, vou aguardar Bruno, pois me parece que aqui em Sorocaba também mudou.

Ótimo dia.

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 12:49

Muito obrigado, vou aguardar Bruno, pois me parece que aqui em Sorocaba também mudou.
Bom dia, prezados.
Néia, provavelmente amanhã daremos entrada no processo, onde elaboramos contrato de constituição de sociedade por transformação de empresario, incluindo cláusula de retirada do titular e consolidação posterior, anexado mais 4 vias de requerimento de empresário com ato de transformação para sociedade, 3 vias de enquadramento de micro empresa, e os formulários do sistema VR1 da Jucesp, onde só são mencionados os sócios integrantes da sociedade, não sendo mencionado o empresário, conforme orientação do plantão técnico da Jucesp.
Também anexamos dbe direcionado a Junta comercial.
Acredito que até o final da próxima semana teremos o deferimento do processo.

NEIA

Neia

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 13:22

Boa tarde Bruno!

Obrigado pelo retorno, estou no aguardo da sua resposta do deferimento do processo.

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 14:50

Aqui na JUCESP,  é possivel fazer tudo em um processo
 na transformação para LTDA  na parte de quadro societario,  marcar a opção de entrada/ saida no mesmo ato e no contrato colocar  a saida do titular da sociedade

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 21:33

na transformação para LTDA  na parte de quadro societario,  marcar a opção de entrada/ saida no mesmo ato e no contrato colocar  a saida do titular da sociedade
A orientação que obtive foi diferente, de que no quadro societário da Ltda que será constituída não se deve mencionar o empresário da firma a ser arquivada, no contrato sim ele deve ser mencionado

NEIA

Neia

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 15:53

Boa tarde !

Referente a esse processo acima, alguém pode me ajudar quais atos uso na Jucesp ?

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 22:23

Referente a esse processo acima, alguém pode me ajudar quais atos uso na Jucesp ?
Boa noite NéiaDeverá fazer a constituição de sociedade limitada por transformação de empresário
Na ficha cadastral modelo 2, informar apenas os dados dos sócios que vão ficar na empresa

Caroline Sabino

Caroline Sabino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 09:24

Bom dia!

Antigamente não podia, mais atualmente pode sim fazer tudo em um unico ato.

Estou com um caso parecido, é a primeira vez que irei fazer dessa forma também, assim que eu finalizar o processo eu volto para informar se deu certo.

Att,
Caroline Sabino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.