x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.736

Transformação de MEI para Eireli no redesim

Joseli Ferreira da Silva

Joseli Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 10:40

Caros colegas , meu pedido ta sendo indeferido no redesim por esses motivos abaixo  :
gostaria se saber como proceder? 
 É necessário haver um titular no QSA.   ReceitaFederalResponsávelperante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  ReceitaFederalNaturezajurídica exige o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores - QSA
 ReceitaFederalSomatóriodos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da
empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário
atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada
sócio.   ReceitaFederalSócioinexistente no QSA da base CNPJ                                                                                                                                                                                   

Joseli Ferreira da Silva

Joseli Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 14:44

Boa tarde, sim ja desenquadrei e ja fiz o pedido de viabilidade que foi aprovada,  estou comdificuldade no dbe, ja fiz varias alterações e continua sendo indeferido.
esse meu cliente era mei ( micro empreedndedor individual) como vai precisar contratar 2 funcionarionário, obrigatoriamente  deve ser ndesenquadrado, e vai passa a ser um eireli,  
estou tentanto enviar um dbe de transforamção de natureza juridica onde preciso, pois estou transformando um mei para eireli 
no eventos marquei
porem ta sendo indeferido pelo motivo abaixo:

É necessário haver um titular no QSA.   ReceitaFederalSomatóriodos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social daempresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário
atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada
sócio. u pergunto preciso alterar o capital social no dbe ou somente quando for da entrada no requerimento eletronico

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 16:44

Joseli Ferreira da Silva, no DBE você deve informar o titular como se fosse uma "entrada" de sócio e informar alteração de capital para 100x o salário minimo atualizado do ano.

Joseli Ferreira da Silva

Joseli Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 10:05

Renan,  então tenho que colocar no evento alteração de capital ? ou nao coloco esse evento?  
no qsa  coloco entrada do sócio?  que seria o mesmo responsavel pelo cnpj?   com qualificação 65  titular pessoa juridica domiciliado no Brasil, é isso ? e o valor do capital social desse sócio eu coloco no caso 99.800 ( 100x o salario atual)   
fico no aguardo!

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 14:32

Joseli Ferreira da Silva, Pela empresa ter sido uma MEI a Receita Federal entende que não existe QSA até o momento, por esse fato você deve incluir o titular como se fosse uma "entrada" e o capital você deve informar como alteração porque até o momento o capital da mesma se encontra da forma que foi preenchido ao constituir a MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.