x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.679

Baixa de Inscrição Municipal - RJ

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 11:37

Bom dia caros amigos,

Se algum colega que seja do Rio de Janeiro ou já tenha efetuado trabalhos lá e puder me ajudar, estou com uma empresa constituída no Rio de Janeiro, porém alterado endereço para São Paulo alguns anos atrás, a duvida é a seguinte... como não foi efetuado a baixa da Inscrição Municipal no Rio de Janeiro, entrei no site para tentar consultar débitos e etc, e ao preencher o CCM consta como "EMPRESA PENDENTE DE ALTERAÇÃO" porém quando entro no local de atualização surge a mesma mensagem "EMPRESA PENDENTE DE ALTERAÇÃO", entrando no link de baixa também consta a mesma mensagem, e assim não me deixando seguir com nenhum preenchimento, se alguém puder me dar uma luz, estou tentando resolver oque for possível de SP antes de ir para o RJ.

Atenciosamente,
Renan Silvano

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 06:55

Colega entendo sua situação.
 Mas infelizmente, o procedimento via Internet, nao e possível, voce terá duas opções para resolver seu problema;
1 - Nomear um procurador aqui , para essas providencias, pois podem ser varias e com tempos variados, pois tem que agendar primeiro via Internet, para levantar posição fiscal, presencial, posteriormente, conforme as pendências, outras providencias, ou seja como sao em tempos diferentes, voce nao poderá estar indo e vindo , seu custo será elevado.

2 - Vir pessoalmente após ter agendado via  "Carioca digital", e começar a fazer a ponte Rio Sao Paulo, para desespero seu e de seu cliente, e alegria das empresas aéreas, evidente que e melhor a primeira opção, em relação ao Custo/beneficio.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade