x
2019-06-04T10:32:58-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 284

acessos 120.285

Modelo Sociedade Limitada Unipessoal - MP 881/2019

há 8 semanas Sábado | 13 junho 2020 | 09:44

Bom dia Iza Brito, agradeço a gentileza. Mas quando vc diz para "começar arquivando o processo na junta" é pelo modolo Integrador, no site da Junta? E depois seria o portal REDESIM? Para atualizar na Receita? Sou de MG, não sei se o procedimento é o mesmo. 
Agradeço mais uma vez pela ajuda. 

há 8 semanas Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 12:14

Bom dia
Aqui em São Paulo, vou no portal integrador https://vreredesim.sp.gov.br/integrador/dashboard,  Como é alteração vou em REGISTRO, preencho os dados da JUCESP, (se fosse abertura ai sim iria em viabilidade) depois vou em DBE e preencho os dados na Receita Federal (lembrando que essa ordem não altera os fatores na alteração), quando libera todos os protocolos dou a entrada em um só lugar já que a JUCESP é integrada com a receita federal. Agora o procedimento de Minas infelizmente não sei. Peço que a colega LAYANNE, explicasse aqui, porque pode ser que tenha outros colegas de Minas com a mesma dúvida. Obrigada. Excelente semana.

há 8 semanas Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 13:07

o procedimento é o mesmo, faz dbe de alteração de socios, depois integra e registra na JUCEMG, o colega está tendo problema é na formalização do dbe pq vai sair os 2 socios e entrar 1 sócia nova que será detentora de todas as cotas, na questão da tranformação em UNIPESSOAL o que  muda é a inclusão da clausula dentro do contrato que vai no registro digital ( Cláusula .... - A partir desta data resolve a Sociedade que passará a ser uma SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL, considerando a disposição constante do parágrafo único do art. 1.052 do Código Civil e em obediência ao contido na Instrução Normativa DREI nº 63, de 11 de junho de 2019.
Cláusula ...... - A administração da SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL será exercida pelo administrador e sócio .........................................................., com os poderes e atribuições de representação ativa e passiva na sociedade, judicial e extrajudicial, podendo praticar todos os atos compreendidos no objeto social, sempre de interesse da sociedade, autorizado o uso do nome empresarial, vedado, no entanto, fazê-lo em atividades estranhas ao interesse social.)
lembrando que no dbe coloca o evento 202 de alteração de responsável que entra a nova sócia como representante, e no evento de qsa tem que colocar evento de saída no 2 sócios que já estavam e evento de entrada para a nova sócia que ficará com o toral de cotas

há 4 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 17:35

Boa tarde,

Preciso fazer uma transformação de natureza jurídica de empresário individual para Limitada Unipessoal, é possível fazer em um único processo na JUCESP?  

Att.

há 4 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 18:09

Boa tarde Fernanda, creio que sim.

Pelo menos aqui no RJ, consigo transformar de EI para Eireli, em um unico ato.

Graças a mudança no Registro do EI, que deixou de ser aquele formulário.

Att

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações adailton@infinitycontabilidade.net.br
Orçamento gratis
há 4 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 20:18

Boa tarde,

Preciso fazer uma transformação de natureza jurídica de empresário individual para Limitada Unipessoal em Minas Gerais, alguém poderia me ajudar e qual o código de natureza jurídica que teria de usar no REDESIM é o 206-2?

Grato pela atenção. 

há 2 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 18:32

Pessoal
aqui em São Paulo, estou fazendo uma alteração q esta saindo 1 socio e ficando 1
sociedade limitada unipessoal

na jucesp, colocamos apenas, alteração de socios e consolidação?
e no dbe só alteração do socio resposavel?

e no contrato, em 1 via apenas? vi modelos aqui q menciona 1 via, é isso? ou 3 vias?
obrigado 

há 2 semanas Terça-Feira | 28 julho 2020 | 08:34

Bom dia Toninho, 

Na capa da JUCESP os atos devem ser estes mesmos: Inclusão/Alteração de Integrantes (sócios); Consolidação da Matriz (se o contrato for Consolidado, recomendo que sim) e Alteração de outras Cláusulas (este é necessário pois você deve alterar a Cláusula de Administração, colocar aquela Cláusula que transforma em Ltda Unipessoal, Cláusula de Pro-Labore se for o caso, e outras tbm se for o caso. 

No DBE deve colocar os eventos de Alteração de capital social e Quadro de Sócios e Administradores - QSA

Quantidade de vias: eu recomendo fazer em 03 vias pois até onde eu sei 01 via é só para Constituição. 

Boa sorte. 

Página 10 de 10
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.