x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 329

acessos 215.353

Modelo Sociedade Limitada Unipessoal - MP 881/2019

Tayêda  Ribeiro

Tayêda Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 11:42

Prezados, bom dia.

A JUCEMG, ainda está se adaptando.
Há uma alteração a ser registrada, qual a empresa já estava unipessoal, porém com a cláusula de "180 dias". 

Estou efetuando a alteração afirmando que a mesma permanecerá unipessoal. No dia 10/10 fui a uma palestra ministrada pelo Vice Presidente da JUCEMG, e o mesmo afirmou que esta alteração deverá ser realizada para consolidar que a sociedade permanecerá unipessoal.

E menciono sobre a lei, pois tenho de especificar qual alteração estou realizando. Tentarei na JUCEMG os eventos de Alteração de dados e Consolidação do contrato. Uma vez que não há necessidade de realizar DBE, já que a mesma estava unipessoal, porém na condição de 180 dias.

A JUCEMG não retornará em pendência, casos que não citam essa situação. Lembrando que o que foi alterado, foi o fato da Natureza Jurídica 2062 ser agora, a partir de 1 sócio, se tornando "unipessoal".

Izabela Brasil

Izabela Brasil

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:49

Olá,

Preciso fazer uma alteração contratual composta por 2 sócios, ambos vão sair e entrará uma PJ como unica sócia.

a intençao é fazer a alteração com base na 881/2019.

Quem puder enviar modelo para @Oculto

Grata.

RUBEM AMORIM

Rubem Amorim

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 18:03

Boa tarde

Paulo Roberto, pode por gentileza me encaminhar também  o modelo de constituição e de  alteração de ltda para sócio único .
Desde já agradecido.
@Oculto

MAURICIO FAVERO MULLER

Mauricio Favero Muller

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:00

Paulo Roberto Alves Silva

Bom dia, Paulo!
Tudo bem?

Espero que sim!

Poderia me encaminhar por gentileza os modelos que tens? Estou realizando uma alteração de Ltda para Lta unipessoal e também a constituição da mesma.
e-mail: @Oculto

Agradeço seu tempo e disposição!

Atenciosamente.
Maurício

earle zabel

Earle Zabel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:22

Boa Dia, Paulo,
Poderia me enviar o modelo de Transformação de empresario individual para sociedade LTDA unipessoal, também de alteração de de LTDA de 2 socios para 1 (unipessoal), também o de constiuição? Desde ja agradeço
meu Email: @Oculto

Página 5 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.