x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 329

acessos 215.276

Modelo Sociedade Limitada Unipessoal - MP 881/2019

Vilson Alves

Vilson Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 15:12

Boa Tarde!

Caros Colegas,

Algum de vocês poderia me enviar um modelo contrato de constituição de sociedade LTDA unipessoal??

meu e-mail: @Oculto

Desde já, meus agradecimentos.

Allan Granemann

Allan Granemann

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 13:49

Boa tarde colegas de profissão, estou com um caso de LTDA tambem, mais os socios fizeram a venda de suas quotas a outra pessoal, eu poderia deixar este novo e unico integrante como SOCIEDADE UNIPESSOAL  ou poderia fazer a transformação para EMPRESARIO INDIVIDUAL, se tiverem algumas dicas para me dar ficaria grato, e algum modelo de contrato tambem, me ajudariam bastante... agradeço E-mail: @Oculto

OBS.: a empresa é do ramo de comercio de alimentos - mercado

Obrigado 

PRISCILA SOUZA

Priscila Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:14

Bom dia,

Em relação a LTDA Unipessoal tenho dúvidas relacionadas a como se referir ao dono da empresa se deve ser como sócio ou como titular. Favor poderiam me encaminhar o modelo?
@Oculto

Grata desde já!

Priscila Souza
ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 16:35

Boa tarde, Colegas

Estou tentando também remover um socio da empresa e deixá-lo por 180 dias, conforme a clausula Nos termos doartigo 1033, IV, da Lei 10.406/02, a sociedade permanecerá unipessoal, devendo recompor seu quadro societário no prazo máximo de 180 ( cento e oitenta ) dias, sob pena de dissolução.

Mas, ao fazer o DBE coloco o socio administrador saindo da empresa e
E alterando o socio remanescente como socio administrador e ficando com todo o capital social
Mas, sempre volta com as pendencias abaixo: 

O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova
FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o seu pedido.
 
O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova
FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o seu pedido.
 
O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa. Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteraçãoda pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e retransmita o seu pedido.

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
earle zabel

Earle Zabel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 08:15

Estou tentando fazer a transformação de empresario individual para sociedade ltda unipessoal. Mas estou encontrando dificuldades no DBE. Fiz a viabilidade, sendo que o titular da sociedade empresaria esta saindo para entrada do outro socio que permanecera na sociedade ltda unipessoal.

No pedido do DBE dá a seguinte mensagem: "O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5
para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de
exclusão e alteração de QSA."

Alguem ja fêz? Será que vou precisar fazer em duas etapas? primeiro transformar em ltda com 2 dois e depois alterar para unipessoal?






RAQUEL MONTEIRO

Raquel Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 12:01

Bom dia, Paulo Roberto Alves Silva!

Poderia envia modelo de transformação de empresário individual para sociedade unipessoal limitada? e-mail: @Oculto
 Fiz desenquadramento do Mei e estou transformando em Sociedade Unipessoal Limitada.

Desde já, agradeço.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 17:07

Fiz alteração contratual já faz alguns meses, onde tinha 2 sócios, ficando agora com um único sócio, onde foi informado o prazo de 180 dias, mas agora o único sócio não quer mais ninguém na sociedade. Sendo assim estamos fazendo alteração/transformação para unipessoal.
A dúvida : estou fazendo o pedido de alteração na Junta Comercial do Paraná  pela Empresa Fácil , qual evento informar ?
- alteração de nome empresarial ?
- qual evento ?

Obrigado

Cezar Silveira
PAULO ROBERTO ALVES SILVA

Paulo Roberto Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 17:33

Cezar Silveira;

Não há necessidade de registrar alteração contratual para permanecer na condição de LTDA Unipessoal, a não ser que a atividade não esteja de acordo com o nome empresarial, contenha nome de ex-sócios, ou impacte de alguma forma a condição de unipessoalidade.

Página 6 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.