x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 329

acessos 215.288

Modelo Sociedade Limitada Unipessoal - MP 881/2019

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 11:07


Bom dia

Gloria, fiz agora o teste e consegui baixar os modelos.

Wanderson, também tenho um cliente que a quase um ano ficou com o prazo vencido dos 180 dias, fiz a transformação da empresa para sociedade unipessoal e permaneceu tudo igual, não precisou alterar nada, ficou com o mesmo nome.
Vai em ver anexos, e baixe o modelo de transformação com o qual eu dei entrada aqui na Junta Comercial do Paraná, e não teve nenhuma exigência/restrição.

Cezar Silveira
PAULO ROBERTO ALVES SILVA

Paulo Roberto Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 11:24

Bom dia

Valendo ressaltar que não trata de Transformação, e sim uma alteração de Sociedade Empresaria Limitada para Sociedade Unipessoal, sendo que a transformação se da quando muda a Natureza Jurídica. 

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 12:43

Pessoal Como faço para constituir uma sociedade unipessoal conforme Mp 881/2019, pelo portal integrador SP... Sera com o código 206-2?

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Viviane Baranhucki

Viviane Baranhucki

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 14:06

Boa tarde, tem que verificar se vale a pena transformar uma Eireli para Unipessoal, pq socio ja se encontra unico na sociedade.

por exemplo aqui no escritorio tenho uma Ei, que queria se transformar em Uni, mais analisando não compensaria, Wilson Ribeiro

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 12:18

OLÁ, alguem sabe me dizer qual ato utilizar na JUCESP, sendo que a empresa ja se encontrava unipessoal com a clausula de 180 dias e agora vai mudar para a modalidade LTDA unipessoal, e como que ficaria a alteração contratual?  ( um registro já registrado na JUCESP)

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 20:08

Pessoal, no caso a Sociedade Unipessoal é apenas para alteração de sociedades já existentes? Estou tentando constituir uma e pela Redesim aqui na Paraíba não existe opção de sociedade empresária simples na consulta prévia e não consigo preencher como sociedade simples limitada sem um segundo sócio. Faz dias que tento e não consigo resolução do meu problema.

PAULO ROBERTO ALVES SILVA

Paulo Roberto Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 09:23

Lailma Sales, pode ser constituída sim....mesma natureza juridica com 02 ou mais socios 206-2 - Sociedade empresaria limitada....vide in 63 drei.

“1.2 ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOSA Sociedade Limitada poderá ser composta por uma ou mais pessoas. Quando
for constituída por um único sócio, será denominada sociedade limitada
unipessoal.
Sem prejuízo do disposto neste Capítulo, a unipessoalidade permitida pelo
parágrafo único do art. 1.052 do Código Civil poderá decorrer de constituição
originária, saída de sócios da sociedade por meio de alteração contratual, bem
como de transformação, fusão, cisão, conversão, etc.
Observações:
(1) Aplicam-se à sociedade limitada unipessoal, no que couber, todas as regras
aplicáveis à sociedade limitada constituída por dois ou mais sócios de que trata
este Manual de Registro.
(2) O ato constitutivo do sócio único observará as disposições sobre o contrato
social de sociedade limitada." (NR)
 

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 11:32

O problema é que no Redesim não consigo fazer a consulta prévia sem colocar o segundo sócio, pelo menos aqui no estado da Paraíba.

PAULO ROBERTO ALVES SILVA

Paulo Roberto Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:30

Wanderson Luis dos Santos Junior

Nota: A sociedade limitada constituída por um único sócio pode ter nome empresarial de tipo firma ou denominação, valendo, para ambos os casos, as regras gerais da sociedade limitada, observada a necessidade de mudança de nome, apenas se for do tipo firma, quando se torna unipessoal por retirada de sócio cujo nome próprio compunha o nome empresarial." (NR)

fonte: Instrução Normativa DREI Nº 69 DE 18/11/2019

Regino Freitas

Regino Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 19:48

Boa tarde
No modelo de contrato exposto acima, há a seguinte redação:
Cláusula Decima Terceira – O titular da sociedade declara, sob as penas da Lei, que:
 
a)     Se enquadra na condição de MICROEMPRESA;
b)     O valor da receita bruta total da sociedade não excederá o limite fixado no inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº 123 de 14/12/2006;
c)     Não se enquadra em qualquer das hipóteses de exclusão relacionadas no § 4º do artigo 3º da mesma lei.

Na letra "a" diz MICROEMPRESA, isso é uma obrigação? ela não pode ser pequena empresa?

PAULO ROBERTO ALVES SILVA

Paulo Roberto Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 08:28

Regino Freitas, vai depender do faturamento da sua empresa, geralmente uma empresa começa como ME.

Diferenças entre Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) Faturamento ME e EPP,  A diferença entre os dois tipos de empresa está, basicamente, na faixa de faturamento.
Enquanto o faturamento ME pode ser de R$ 360.000,00 por ano, uma Empresa de Pequeno Porte pode faturar por ano de R$ 360.000,01 ate R$ 4,8 milhões. 

Gloria de Azevedo Silva

Gloria de Azevedo Silva

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2019 | 08:20

Sra. Maria Adriana dos Santos Correa

Como faço para constituir uma sociedade unipessoal conforme Mp 881/2019, pelo portal integrador SP... Sera com o código 206-2

R: Sim, está correto, é com o código 206.2, pois as normas são as mesmas da sociedade empresária limitada, é só não colocar a cláusula de 180 (cento e oitenta) dias quando da saída do sócio

Ana Lúcia

Ana Lúcia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 00:58

Bom dia! 

Preciso fazer uma alteração de Ltda 2 sócios para Unipessoal.

É possível alguém me enviar por favor uma alteração contratual que foi registrada na JUCEMG? Ficarei muito grata.

@Oculto

Muito obrigada!

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 19:37

Boa noite caros colegas,

poderiam me enviar esse modelo de Transformação de Empresário Individual em Ltda Unipessoal?
email: @Oculto

Desde já, obrogado!

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 18 janeiro 2020 | 15:11

Boa tarde a todos.
Quero fazer a transformação de uma LTDA (02 sócios) em uma LTDA UNIPESSOAL.
Os sócios, pai e filho, tem capital integralizado de 50 mil cada.
Abriram a empresa e até agora está inativa.
O filho quer sair do quadro societário.
Como faço para deixar somente o capital do pai, ou seja, 50 mil.

Grato.

ANDERSONGUEDES DA CRUZ

Andersonguedes da Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 03:19

Boa Dia, Paulo,
Poderia me enviar o modelo de Transformação de empresario individual para sociedade LTDA unipessoal, também de alteração de de LTDA de 2 socios para 1 (unipessoal), também o de constiuição? Seria da Jucesp.
Outra coisa .
Eu fiz a viabilidade e o processo está parado....em análise....como proceder....
Desculpa ....pois houve muitas mudanças....
Desde ja agradeço
@Oculto
Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 18:59

Boa noite Pessoal!
Existe algum impedimento de acrescentar após o nome empresarial, o nome fantasia no contrato de sociedade unipessoal? Pois já vi em contrato de sociedade de mais sócios. Mas como é um contrato antigo de um cliente, queria saber se ainda pode.


Grato.

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 14:40

Boa tarde

José Gonçalves, não há nenhum impedimento, as clausulas regem normalmente como se fosse Ltda.

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Página 8 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.