x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 80

Wesley Silva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 3 semanas Terça-Feira | 4 junho 2019 | 12:31

Olá, bom dia. 

Gente sou novo aqui. Minha dúvida é:

Dei baixa na minha MEI pelo site portal do empreendedor . gov, mas não sei o que preciso fazer agora, se tenho alguma dívida pendente, o que mais preciso fazer após a Baixa?

Me ajudem galera, fiz a abertura da MEI no mês 11/2018 e finalizei pelo site no dia 28/05/2019. se puderem me informar o que fazer a partir de agora, ficou muito agradecido.

Rafael

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 10:25

Bom dia!

Se vc ja gerou a baixa do MEI, o próximo passo seria baixar no município pois na receita já esta tudo ok..Se caso você tenha débitos na receita você pode entrar no portal e ver se consegue emitir as guias ainda, lembrando que é referente a contribuição a INSS e ISS, porem ainda não tivemos nenhum caso em que o MEI tenha baixado e depois disso venha a notificação de débitos..Mais aquele tempo em que não foi pago vc não poderá considerar como contribuição para INSS.

Emanuela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 10:38

Bom dia Weslei, complementando o que o Rafael te orientou, você entregou a declaração SIMEI de baixa? Até 31/05 tínhamos que entregar referente a 2018, e a partir do momento que faz a baixa, tem que entregar como situação especial e a data da baixa, em até 30 dias.

Att.,
Emanuela Alves 

Wesley Silva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 3 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 10:51

Olá pessoal, muito obrigado pelas orientações.

Rafael,  no caso necessito ir na sub-prefeitura do meu município e finalizar por lá? 

Emanuela, não entreguei essa declaração SIMEI, pois não tinha conhecimento da mesma, preciso fazer essa declaração antes de resolver na prefeitura ??

Emanuela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 08:45

Bom dia Wesley, para dar baixa na prefeitura não precisa levar essa declaração, apenas o certificado do MEI  que consta baixado. Mas atente ao prazo pra entregar o SIMEI de baixa também, se não gera multa.

Bom trabalho!

Att.,
Emanuela Alves 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.