x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 71

Encerramento empresas Inaptas sem certificado digital

Tatiana Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 semanas Terça-Feira | 4 junho 2019 | 13:22

Pessoal, boa tarde!

Tenho um cliente que está com a situação do CNPJ como Inapto ele não é optante pelo SN, e quer regularizar a situação e baixar a empresa, entretanto
até onde pesquisei quando a empresa está com a situação Inapta é porque a RBF já baixou por falta de entrega das obrigações dos últimos cinco anos, certo? E o
órgão poderá autuar os sócios futuramente sobre a cobrança dessas obrigações.

Se a minha colocação está correta " a empresa já encontra-se baixada pela RBF", como faço com relação as obrigações acessórias em aberto?

Obrigada!

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 4 junho 2019 | 16:38

Baixada ela nao esta, esta e INAPTA, ou seja, como ela nao e do simples, vai dar canseira e gastar dinheiro, pois para Baixar terá que cumprir com as obrigações acessórias, e como nao e do Simples, nao poderá fazer código de acesso para gastar menos. Essas e outras circunstancias burocráticas, e que me levou a sugerir uma simplificação nesses procedimentos ao Ministério da Economia, através da Ouvidoria, pois isso inibe os empreendedores, com gastos, e enche os arquivos da SRF, com situação sem definição, que afligem os contribuintes. Soluçao pratica para governo e contribuintes, era após os 5 anos de Inapta e /ou Inativa, sem que  houvesse manifestação sobre eventuais créditos., os CNPJ, fossem automaticamente baixados. Simplificando a vida de todos e reduzindo os custos do erário publico com a manutenção de milhares de arquivos inúteis.

Sds. Ribeiro  - Anti-burrocratico Ferrenho

MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.ME
Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao
Mestre-Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo

Tatiana Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 semanas Terça-Feira | 4 junho 2019 | 17:14

Oi Manoel,

Nada facilita o nosso trabalho e em resumo tudo gera caixa para os órgãos, parabéns pela sua colocação, concordo em categoria e gênero.

Me orienta, como posso regularizar a empresa sendo que não consigo nem emitir o certificado pois o CNPJ está inapto, será necessário ir na RFB? 

Muito Obrigada!

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 08:29

Sim, somente agendando e indo la levando seu problema, e pedindo orientação. Boa sorte, e que voce encontre um funcionário competente a lhe orientar adequadamente, peça nome e anote numero de seu agendamento, porque se a resposta der  zebra, ou seja ma orientação, parte para a ouvidora com todos os detalhes, para que façam o serviço correto, ja aconteceu comigo, orientação errada. E nao pude fazer nada, e o cliente virou Arara comigo, Ja faz muitos anos, mas serviu de lição
Sds. Ribeiro.

MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.ME
Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao
Mestre-Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.