2019-06-05T10:22:57-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 946

há 26 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 10:22

Bom dia

Para a transmissão da DBE do Beneficiário Final, a Instrução normativa pede que seja feito através de dossiê digital o envio dos documentos.
Para abertura do dossiê é necessário solicitação numa agência da RFB?

há 26 semanas Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 11:01

Bom dia!
Também recebi esta orientação de criar um dossiê e juntar os documentos. Minha dificuldade está nas opções de abertura do dossiê. Em nenhuma delas eu consegui prosseguir. A mais próxima do assunto seria "Cadastro e Regularização fiscal", contudo, a segunda categoria desse assunto não está relacionado a beneficiário final e nem a nada de cadastro.
Enfim, alguém conseguiu criar o dossiê? Como fez? 
Outra dúvida, quando uma empresa participa na outra, vocês estão juntando as composições societárias até chegar na PF beneficiário final?
Agradeço pela colaboração. 

há 24 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 19:17

Boa noite pessoal,

Sabendo que isso vai abranger a grande maioria das empresas limitadas, gostaria de uma auxilio no valor desse serviço!!

há 24 semanas Terça-Feira | 18 junho 2019 | 08:26

Bom dia pessoal

Pra fazer o dossiê digital foi necessário ir até a agência da RFB e solicitar que fosse aberto um processo digital, o qual foi disponibilizado no e-processos do e-cac, por lá fiz a juntada dos documentos e envio.
Mesmo na RFB (interior de SP) não havia o entendimento, tive que falar com o chefe da agência e que teve que ficar mais de uma hora pra saber como proceder, mas deu certo.

há 24 semanas Terça-Feira | 18 junho 2019 | 16:21

Ungaii, poderias nos informar o que preencheram no SODEA?
Impossível a RFB cobrar uma coisa que é de uma dificuldade IMPAR para conseguir entregar.
Eu também tentei abrir um dossiê pelo ecac, mas não tem nenhuma opção que passe perto.
Talvez se informares o que consta no teu SODAE, já daria uma luz pros demais.

há 24 semanas Terça-Feira | 18 junho 2019 | 17:18

Mauricio Eduardo Schlemper

Eu não preenchi o SODEA, na RFB foi disponibilizado uma "pasta" na opção "meus processos" o numero do processo para que eu pudesse fazer a juntada dos documentos. Estou anexando uma print do site do E-Cac. (assim que o fórum liberar)

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.