x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.105

DBE Beneficiário Final

Ungaii

Ungaii

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 10:22

Bom dia

Para a transmissão da DBE do Beneficiário Final, a Instrução normativa pede que seja feito através de dossiê digital o envio dos documentos.
Para abertura do dossiê é necessário solicitação numa agência da RFB?

Jane Aparecida

Jane Aparecida

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 11:01

Bom dia!
Também recebi esta orientação de criar um dossiê e juntar os documentos. Minha dificuldade está nas opções de abertura do dossiê. Em nenhuma delas eu consegui prosseguir. A mais próxima do assunto seria "Cadastro e Regularização fiscal", contudo, a segunda categoria desse assunto não está relacionado a beneficiário final e nem a nada de cadastro.
Enfim, alguém conseguiu criar o dossiê? Como fez? 
Outra dúvida, quando uma empresa participa na outra, vocês estão juntando as composições societárias até chegar na PF beneficiário final?
Agradeço pela colaboração. 

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 19:17

Boa noite pessoal,

Sabendo que isso vai abranger a grande maioria das empresas limitadas, gostaria de uma auxilio no valor desse serviço!!

Ungaii

Ungaii

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 08:26

Bom dia pessoal

Pra fazer o dossiê digital foi necessário ir até a agência da RFB e solicitar que fosse aberto um processo digital, o qual foi disponibilizado no e-processos do e-cac, por lá fiz a juntada dos documentos e envio.
Mesmo na RFB (interior de SP) não havia o entendimento, tive que falar com o chefe da agência e que teve que ficar mais de uma hora pra saber como proceder, mas deu certo.

Mauricio Eduardo Schlemper

Mauricio Eduardo Schlemper

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Vendas
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 16:21

Ungaii, poderias nos informar o que preencheram no SODEA?
Impossível a RFB cobrar uma coisa que é de uma dificuldade IMPAR para conseguir entregar.
Eu também tentei abrir um dossiê pelo ecac, mas não tem nenhuma opção que passe perto.
Talvez se informares o que consta no teu SODAE, já daria uma luz pros demais.

Ungaii

Ungaii

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 17:18

Mauricio Eduardo Schlemper

Eu não preenchi o SODEA, na RFB foi disponibilizado uma "pasta" na opção "meus processos" o numero do processo para que eu pudesse fazer a juntada dos documentos. Estou anexando uma print do site do E-Cac. (assim que o fórum liberar)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.