2019-06-05-0311:25:30-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 53

Estatuto de Igreja

há 23 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 11:25

Olá tudo bem ?

Gostaria de saber, se na criação do estatuto da minha Igreja posso inserir nossa atuação na sociedade através de nossos projetos sociais e se o mesmo estatuto poderá ser usado para concorrer por exemplo em um edital como "OSC" ?

Ou não, estatuto de Igreja é UM e estatuto para ser OSC é outro ?

Nos por exemplo, somos uma igreja que possui 2 projetos sociais atuantes na cidade. Um, é de abordagem social e outro e de um abrigado para mulheres em situação de rua.

Estamos engajados esse ano em legalizarmos, mas temos essa duvida, se teremos que ter 2 cnpj (Igreja e Projeto) ou se podemos ter os 2 em 1 cnpj.

Obrigado pela atenção e disponibilidade em responder.  

há 23 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 15:04

Astrogildo
Parabenizo a todos os envolvidos em tais objetivos humanos e tao necessários em nossa sociedade. O recomendável e  se orientar com co-irmas, que militam nessa area, pois estatuto de igreja, deve seguir a hierarquia da denominação a que se filia, porem se e uma Nova, evidentemente, sera um estatuto independente, mas tem que seguir um padrão. Quanto a OSC, tem regras distintas, e poderá ser extinta a qualquer momento conforme seus objetivos e o que for proposto em seus estatutos. resumindo dois CNPJ, e mais seguro e correto;.
Sds. Ribeiro

MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.ME
Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao
Mestre-Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.