Adriano Rabello
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia, pessoal
tenho uma empresa que foi aberta em 2005 e, em 2009, houve uma alteração de endereço, sem que houvesse Consolidação do Contrato Social.
Ocorre que o Capital Social dessa empresa não está constando no QSA da empresa, quando fazemos a consulta do CNPJ dessa empresa.
Eu preciso regularizar essa situação.
Pelo Redesim, enviei o evento 247, informando a data de constiuição da empresa. Mas ocorreram vários erros. O evento 247 exige alterações no QSA também, portanto tive que selecioná-lo também.
Porém, como "data do evento" selecionei a data da constituição feita em 2005, já que em 2009 não houve alteração no Capital Social. O protocolo foi negado, dizendo que eu estava selecionando uma data de "entrada, alteração ou exclusão de sócio anterior à data de abertura da empresa constante na base CNPJ" (na verdade, foi informada a data correta de constituição da empresa).
Em seguida, resolvi informar a data de alteração de 2009, mesmo que não tenha havido alteração de Capital nesta alteração realizada naquele ano. A princípio foi aprovado o protocolo, e encaminhamos para a agência da Receita com cópias autenticadas dos Contratos, tanto de Constituição quanto de Alteração.
Porém chequei agora e a própria Receita recusou este dizendo que "Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo."
Eu tenho certeza das datas que estou informando.
Simplesmente não sei o que fazer para regularizar esta informação do Capital Social da empresa.