x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 11.496

Abertura de empresa de administração de imóveis

NEIVA KANESAWA

Neiva Kanesawa

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 31 dezembro 2009 | 05:21

Bom dia.

Por favor, quero fazer a abertura de uma empresa de administração de imóveis apenas com uma capital social simbólico, mas essa empresa não vai ser para exercer atividades será apenas para cuidar do meu patrimônio, meus bens... Aidéia é abrir uma empresa pessoa jurídica para cuidar dos bens da pessoa física.
Pergunto: Seria realmente uma empresa de administração de imóveis ou seria uma outra empresa?
Quais as implicações uma vez que não vai exercer as atividades do ramo?

Agradeço a ajuda....

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2010 | 20:25

- Não é viável abrir uma empresa que não vai exercer as atividades do ramo, pois fica sem sentido e a mesma tem custos de manutenção.
- Para abrir uma empresa de administração de imóveis é necessário ter um corretor (com CRECI atualizado) para fazer parte da sociedade e ser responsável pela mesma. E a empresa precisa ser cadastrada no CRECI da região.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade