x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 76

Encerramento de Atividade devido falecimento

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 12:20

Boa dia, prezados , em uma situação onde o empresário individual falece , o inventário já saiu  e a partilha também, onde deixa 100% do capital da empresa para a esposa, porém essa não pretende dar continuidade, quer encerrar a empresa, já enviei para JUCESP requerimento com o ato(encerramento de empresa individual por falecimento) retornou exigência da Jucesp solicitando o ato (alteração de nome empresarial, transferência  de titularidade por sucessão)após o deferimento deste ato  entrar com baixa, poorém foi indeferido novamente e a exigência foi (o ato constante na DBE esta errado, trazer DBE com o ato transferência de titularidade por sucessão), porém não localizo esse evento dentro da DBE. Alguém poderia me auxiliar, tem como fazer o encerramento direto, sem precisar fazer essa transferência e depois a baixa?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 15 junho 2019 | 16:38

Colega
Essa burocracia Mata  qualquer um, isso era para ser uma coisa simplificada desde que ja existe o documento do inventario. Mas as coisas mal feitas continuam, ninguém quer consertar, infelizmente , terá que seguir o ritual, primeiro transfere para a viuvá a titularidade da firma e o DBE como ela sendo a responsável, e depois e que se da a Baixa. Esse Brasil de picaretas burocratas nao anda por isso e muita baboseira para atormentar o cidadão e os empresários.
 Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.