x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 841

Contador Autônomo e MEI para outra atividade

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 10:20

Bom dia a todos,

Atendo a alguns clientes como Contador Autônomo pois, no meu caso especifico, não compensa abrir uma EIRELI devido a necessidade de comprovar o Capital de 100 vezes o valor do salário mínimo.  

Sei que o Contador não pode mais ser MEI, mas sempre me questiono se não poderia abrir uma MEI para exercer outras atividades não relacionadas à Contabilidade, como Suporte Administrativo, atendendo a empresas diferente daquelas que já são minhas clientes como Profissional Liberal. 

A um tempo atrás vi uma dúvida parecida aqui no fórum, mas era acerca da atividade de Engenheiro Civil como Autônomo concomitantemente a atividade de assistência técnica em refrigeração e o entendimento dos colegas na época era positivo. 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.