Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.188

Abertura de filial em outro estado

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 16:37

Boa tarde colegas, precisamos abrir uma filial de uma empresa de SC no estado do RS. A informação que tenho é que preciso fazer a alteração na JUCESC. Porém ao fazer o pedido de viabilidade pede o número do DBE. Tentei fazer o DBE pelo RedeSim e pede o número da Viabilidade.
Estou perdida. Alguém poderia me orientar?

Desde já, fico grata!

Att.,
Emanuela Alves 
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 16:43

Boa tarde!

Ato 002 / Evento 026 - ABERTURA DE FILIAL EM OUTRA UF e ou Ato 002 / Evento 027 - ALTERAÇÃO DE FILIAL EM OUTRA UF E OU  Ato 002 / Evento 028 - BAIXA DE FILIAL EM OUTRA UF e ou Ato 002 / Evento 036  TRANSFERÊNCIA DE FILIAL PARA OUTRA UF
O processo deve ser apresentado pelo REQUERIMENTO ELETRÔNICO (RE). 


Obs: Inserir no RE o nº do DBE e viabilidade quando a Junta de destino utilizar o REGIN como sistema integrador, já para os demais Estados que utilizam outros sistemas integradores indicar apenas o nº do DBE no RE.Não é necessário anexar a viabilidade e  DBE neste ato.

O Processo deve ser protocolado na JUCESC com os documentos gerados pelo RE:
Capa ; 
DARE paga - R$58,00; 
01 via do requerimento  devidamente assinado;
Não tem DARF;
Recibo de entrega.

Observações Importantes:
1 - O protocolo deve ser pessoal. A JUCESC não aceita documentos enviados pelo correio para serem protocolados.
2 - Quando os atos forem assinados por procuração, o arquivamento pode ser feito em processos separados, - Ato/evento 206 no Requerimento Universal :http://regin.jucesc.sc.gov.br/RequerimentoUniversal - Dare R$58,00 + 1 via da procuração -, OU podem instruir/anexar ao processo, conforme orienta aIN 38/2017. 

Fonte: http://www.jucesc.sc.gov.br/index.php/passo-a-passo#requerimento-de-empresario-filiais



3 - É aceito a via da PROCURAÇÃO original ou cópia autenticada, com poderes específicos e se por instrumento particular, com firma reconhecida. Se o outorgante for analfabeto, a procuração deverá ser passada por instrumento público, atentar para o artigo 654 do Código Civil.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 08:32

Bom dia Cristian, obrigado pelas informações, mas o que não estou conseguindo gerar é o DBE, dá a mensagem que não existe esse cadastro no estado do RS. 

Att.,
Emanuela Alves 
EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 14:57

Boa tarde Cristian, sim. O primeiro passo que tomamos foi fazer uma consulta de viabilidade na JucisRS, e deu indeferida com a mensagem: "Nome inválido - Não foi localizado arquivamento da inscrição da filial nesta Junta Comercial"

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.