Edson Pereira
Bronze DIVISÃO 2, Analista Boa tarde.
Prezado, peço o auxílio de vocês para seguintes questões:
Estou com um cliente que tem uma associação de bairro (3º setor), ela foi fundada em 1978, e o atual presidente me procurou para que regularizasse a situação dele perante a RF. Em uma consulta básica constatei que o CNPJ esta inativo por falta de entrega de declarações e o único responsável no QSA foi uma pessoa que esta falecida (Pedro).
A ata de eleição e o estatuto estão regularizadas e vigentes perante o cartório de registro. Os documentos que me foram entregue são, uma ata de eleição de 2007 onde consta o desligamento da pessoa falecida (Pedro) para outra pessoa eleita naquele momento (José), depois uma ata de eleição de 2011 onde consta José passando a posse para o Robson e depois uma ata de eleição 2017 onde consta o Robson passando a posse para o Silvio. Junto destas 3 atas eu tenho o ultimo estatuto social e consolidado já registrado no cartório.
Eu sei que o primeiro passo seria completar a documentação, ou seja, ir atrás da ata de fundação.
Solicitar a alteração de responsável perante o QSA.
Com a alteração fazer uma procuração para que eu possa levantar todas as dívidas do cliente.
Depois estou com dúvida de como preencher o DBE, eu como contador poderei assinar com o certificado digital? e indicar o Silvio como atual presidente e responsável?
Quais mais documentos serial solicitados além destes que já tenho?
Caros amigos, desde já agradeço a atenção.