x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 891

Reativação e alteração de dados de uma requerimento de empresário (DÚVIDA)

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 09:07

Bom Dia a todos,

Estou com um problema de um cliente que é REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO, que quer fazer uma alteração de dados, mais especificamente, ele quer alterar o capital social, mas fui consultar a situação da empresa na junta comercial e ela está inativa, a minha dúvida é:

No DBE eu coloco só o evento 247 - Alteração de Capital? Ou coloco também o evento 413 - Reinício das atividades interrompidas temporariamente? E no protocolo web eu coloco também os dois eventos 021 e 052 de alteração de dados (exceto nome empresarial) e Reativação - Artigo 60 Lei 8.934/94?

E uma outra dúvida: No formulário de Requerimento de Empresário na descrição do ato e do evento, como meu principal objetivo é alterar o capital da empresa, e consequentemente ela esta inativa na junta, eu coloco como ALTERAÇÃO DE DADOS ou REATIVAÇÃO?

Agradeço quem puder me ajudar,

Att,
Thales Almeida


José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 16:38

Boa tarde Thales,

Ela esta inativa só na junta comercial? na receita esta Ativa?

Caso esteja inativa só na Junta, acredito que o evento "13 - Reinício das atividades interrompidas temporariamente" não seja o correto para colocar no DBE, porque que a empresa esta ATIVA na receita. Ano passado reativei uma na Junta RS e não foi nem necessário o DBE, mas não teve alterações, então ao meu entender só coloque as alterações no DBE e na Junta a Reativação + alterações.

Espero ter ajudado.

Att.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 08:26

Bom Dia José,

Exatamente, ela está inativa só na junta comercial e na receita ela está ativa. Colocarei então no DBE só a alteração de capital, no protocolo web, a reativação e alteração de dados (exceto nome empresarial) e no formulário do REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO vou colocar os dois eventos, reativação e alteração de dados pq ambos são do mesmo ato (02 - alteração).

Obrigado pela sua atenção e tenha um bom dia!

Att,
Thales Almeida


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.