Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 50

Baixa do CNPJ na SRF de Situaçoes Anormais ao Cotidiano

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 06:00

Prezados Colegas de Forum, todos empenhados em ajudar uns aos outros como sempre;
 Tenho  duas situações , as quais sao e foram as de muitos colegas, e gostaria da ajuda dos que tiveram caso semelhante;

1 - Caso;  Sociedade de tres sócios, dois se desentenderam, um saiu, mas como nao era Administrador, foi na SRF e deu Baixa do seu nome ,logo os imbróglios que se seguiram estava livre, os dois remanescentes, ficaram sem falar um com o outro, coisas de sociedade que conhecemos muito bem em nosso oficio, pois bem, após 6 anos o CREMERJ, executou a  firma na pessoa de seus sócios (CPF), por nao terem pago as anuidades da firma,  a soluçao quanto a isso e pagar a que esta em execução e fazer entrega de Inactiva dos demais exercícios e pedir Anistia dos mesmos, ate ai tudo bem, Meu problema, como fazer para dar baixa nesse CNPJ, definitivamente, se esta faltando um sócio, e os dois existentes estao de relações cortadas.

2 - Caso- Sociedade de dois sócios, um sócio faleceu, fui ao cartório e só posso fazer a alteração passando primeiro para a Inventariante e herdeiros a cota dele , e posteriormente fazer a Baixa, porem somente com um instrumento jurídico, ou seja um Alvará Judicial , ou entao o Formal Escritura do Inventario, ai a coisa pega porque a viuvá nao tem grana para pagar as despesas. O sócio que nao e o Administrador, e minoritário só tinha 3% pois o administrador era o que faleceu, como pode sair, tem como, pois pelo visto a Baixa vai demorar.

Contando com a ajuda dos estimados colegas.
Sds. Ribeiro









   

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.