x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 785

Viabilidade indeferida

Debora Reis Dutra

Debora Reis Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 08:21

Bom dia,
Estou fazendo a abertura de uma empresa de representação comercial. Já fiz para outros 3 clientes antes, e em todos eles a razão social é "(Nome) Representações Ltda), porém agora está dando viabilidade indeferida com a seguinte mensagem:

Acrescentar ao nome empresarial um dos objetos da sociedade. A denominação social deve ser composta por expressão indicativa de seu objeto social, de modo específico, não se admitindo expressões genéricas isoladas, tais como: comércio, indústria, serviços. Havendo mais de uma atividade, poderão ser escolhidas uma ou mais dentre elas (art. 1.158 § 2º do CC/ 2002 e IN/DREI nº 15/2013).

Ocorre que o objeto consta no nome empresarial, o que mais eu deveria acrescentar? 

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 09:35

Agora eles estão exigindo isso mesmo, eles falam que colocar a razão social desta forma fica muito genérico e pode ser neste caso representação de qualquer coisa, o certo seria colocar por exemplo " representação comercial"; "representação de peças"  mais ou menos isso, entende ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.