Rafael Maciel
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Prezados.
Alguém sabe me dizer, como faço para realizar um DBE de inscrição de FILIAL junto ao processo de abertura ?
respostas 5
acessos 3.717
Rafael Maciel
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Prezados.
Alguém sabe me dizer, como faço para realizar um DBE de inscrição de FILIAL junto ao processo de abertura ?
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Reafel.
Não é possivel, tendo em vista que para se registrar uma filial você precisa do nr do cnpj da matriz já existente.
att
Matheus Castilho Regis da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRafael, boa tarde.
Sim, é possivel registrar um ato constituindo uma matriz e sua respectiva filial. O processo ocorre da seguinte forma:
1) Elaborar minuta constituindo a matriz e a respectiva filial;
2) Montar o cadastro VRE com o ato "Constituição normal".
2.1) Montar cadastro VRE com o ato "Constituição de filial sem nire";
2.2) Juntar os número de controles utilizando a opção "adicionar atos ao processo".
3) Montar o DBE com o evento "Inscrição de primeiro estabelecimento". No processo só haverá um DBE, o de inscrição da matriz.
Encaminhar o processo para registro ante a Junta Comercial do respectivo estado.
4) Após o registro do contrato social, nota-se que a junta irá atribuir dois NIRES, um para a matriz e o outro da filial.
5) Com o CNPJ da matriz em mãos, montar um DBE com o evento "Inscrição de demais estabelecimentos". Protocolar o DBE via ofício na RFB, junto com cópia autenticada do contrato social da empresa.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa tarde Matheis.
Vivendo e aprendendo.
Sempre tentei fazer isto na Junta aqui de MG e sempre davam problema, pois na Viabilidade pedem o NIRE, CNPJ ou viabilidade da matriz.
Se pintar algo assim tentarei....
att
Rafael Maciel
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Matheus.
Muito obrigado pelas informações.
Att.
Matheus Castilho Regis da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade@Paulo,
Eu realizo este procedimento aqui em São Paulo, é claro, não sei se o mesmo aplica-se da mesma forma nos outros estados!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade