Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 299

abertura de empório

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 16:14

Boa tarde a todos,

Tenho um amigo que quer abir um empório (ME) que vai vender biscoitos, balas, doces, queijos, etc.

Tenho que fazer a abertura normal, VR2, Receita e prefeitura e também estado, adquirir o SAT, vigilancia sanitária, bombeiros, correto? 

Existem alguma taxa nesses  orgãos,, a junta eu sei que tem.:

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 17:23

Agnaldo Lima, boa tarde,

VR2 e Receita (DBE) são juntos, depois você precisa abrir no município e seguir com as licenças junto a prefeitura, corpo de bombeiros e vigilância sanitária, e em todos os órgãos existem taxas a serem pagas, inclusive poderá ser solicitado laudos por parte do corpo de bombeiros e vigilância sanitária, e isso acaba deixando o processo caro por necessidade de um arquiteto ou engenheiro. 

Obs. se não existir processo de pré analise de uso solo e viabilidade no momento da solicitação de registro da empresa, indico solicitar uma certidão de uso de solo junto a prefeitura para a permissão das atividades, caso contrario você poderá ser impossibilitado de abrir a inscrição municipal e solicitar os alvarás.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.