x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 257

Como baixar MEI que foi desenquadrada dentro do DF?

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 14:39

Boa tarde ! estou tentando dar baixa em uma Mei que foi desenquadrada e não fez o procedimento na junta para regularizar sua situação como empresario individual. Como a empresa não quer continuar as suas atividades como empresario individual optou por fazer a baixa. 
eu fiz a DBE e vinculei no integrador. mas no passo a passo do integrador deu erro quando passei pelo campo de colocar a atividade econômica que e um campo obrigatório, porem estava desabilitado para preenchimento e por isso não consegui avançar e finalizar.  E ai fico sem a capa do processo e a fcn. Alguém sabe como resolver esse problema?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 16:17

Primeiramente regularizar a situação perante a junta, alterar razão social e afins.

Depois proceder com requerimento de extinção.

2 processos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 17:49

PHILLIPE GAMBÔA
Não sera preciso dois processos
quando esta desenquadrada e so fazer um processo de baixa. Fiz e deu certo. O erro foi problema do sistema da junta mesmo, eles arrumaram. Esse procedimento e no DF ok.

RAFAEL LEAL DA SILVA

Rafael Leal da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 10:17

Bom dia, estou com esse mesmo problema, o MEI foi desenquadrado, porém o cliente não quer manter a empresa aberta, quer dar baixa, qual procedimento deve fazer? Tem como solicitar baixar desse MEI sem precisar ter que tornar esse MEI em ME para depois dar baixa? Estou meio perdido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.