x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 120

Duvidas DBE - Alteração de responsável perante a RFB.

Renata

Renata

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 14:46

Colegas, boa tarde!

Sou Analista de Legalização há 4 anos e me deparei com uma situação nova. Caso alguém saiba me orientar, agradeço muito!

Minha cliente é atual Presidente de uma Associação (terceiro setor). O contador responsável antigamente pelo CNPJ realizou uma alteração em 2018, retirando o antigo Presidente e colocando minha cliente no lugar. Ou seja, desde 2018, minha cliente é Presidente dessa Associação.
O problema é que, na época, ele registrou o ato de alteração no Cartório de Registros, porém, NÃO alterou na Receita Federal através do DBE.
Atualmente minha cliente não tem mais vínculo, nem contato do antigo presidente e já informou ser IMPOSSÍVEL localizá-lo.
A questão é: Para fazer o DBE da saída do antigo Presidente, preciso do certificado digital do mesmo para assinar. Existe algum procedimento para realizar o DBE sem precisar da assinatura do antigo Presidente? Algum processo administrativo de abandono do cargo, ou alguma outra alternativa? 

Gratidão à quem puder me ajudar!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 16:09

Renata, boa tarde,

Já tentou realizar o pedido de alteração via DBE e colocar o novo presidente como responsável perante RFB? Assim libera o DBE para ela assinar e não o anterior!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 16:42

Efetuando o preenchimento do DBE como nosso amigo Rafael orientou com data de evento da época, creio que dê certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade