x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 67

Ato declarado nulo na JUCESP

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 16:46

Boa tarde Amigos,

Estou realizando uma alteração contratual, na a sociedade era composta por 2 sócios sendo casados.

Aconteceu que, por ter sido uma separação não muito amigável, o então advogado por parte do Marido, realizou o registro de um ato excluindo a sócia minoritária, do qual tal registro foi deferido pela JUCESP.

Porém, depois de 2 anos, a Justiça determinou que este Ato registrado fosse cancelado, logo comunicando a JUCESP, do qual anulou tal registro.

Agora o problema: Na época que este ato foi registrado, também foi alterado o QSA na Receita Federal, porém, quando foi cancelado, não atualizou a parte Federal, ou seja, na Receita Federal, ainda consta o Marido como sócio unipessoal.

A uma semana atrás, a esposa resolveu assinar sua saída de fato da empresa, assinando a alteração qual a exclui.

Como registro essa alteração ?
Como informarei a Receita sendo que o QSA nela está correto ?

Desde já, agradeço !

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 6 julho 2019 | 17:45

Colega;
Vai ter que agendar e ir na SRF, ver como resolver o embroglio, pois tera que ser corrigido o QSA, para que voce possa fazer o seu procedimento correto, tera que levar as tralhas todas referente ao caso para receber a orientação correta, de como vai proceder. Caso faça como a orientação recebida e der enguiço, exigência, voce atende se for razoável, e se nao for e voce tenha feito seguindo as instruções recebidas do funcionário, faça reclamação na Ouvidoria, pois por vezes acontece tais fatos, explicam e depois nao e bem aquilo que explicaram, e com a reclamador voce tem como chiar. Estou explicando isso pois comigo aconteceu e botei lenha no fogo, e resolveram, mas eu tinha os nomes de todos, os eugenios.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade