x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 588

acessos 209.609

PROBLEMA DE ACESSO - VRE/LICENCIAMENTO SIL JUCESP

ester gonsalves

Ester Gonsalves

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 22:48

Gente do céu,
Não sei se é pra rir ou pra chorar, também não estou conseguindo nem gerar o DBE, liberou o protocolo de viabilidade, mas quando coloco o numero pra gerar o DBE diz que não foi encontrado.
Estou desde a semana passada com esse erro, já cancelei e gerei duas solicitações novas e aconteceu a mesma coisa, mais alguém também com esse problema???

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:35

Ester e o demais colegas;
Não sei se conseguiram arrumar o sistema ou eu fui sorteado.....rsrsrsrs.... mas agora o DBE conseguiu localizar o meu protocolo, tente ai fazer pra ver ser consegue e aproveita, antes que comece dar erro novamente.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:01

Bom dia!
Acabei de finalizar o processo de Licenciamento de uma empresa nova aqui de São Paulo e para minha surpresa o Certificado de Licenciamento saiu com o nome de outra empresa, de Santo André.

É lamentável este sistema da JUCESP!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Luis Fernando Cunha

Luis Fernando Cunha

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:22

Bom dia,

penso que devemos cobrar uma atitude firme de quem nos dizem "representar", CRC, SESCON....

Não é possível que "mais uma vez" mudam o "sistema" sem que o mesmo esteja em condições mínimas de funcionamento. Quem se responsabiliza por essas inconsistências? E pelos prazos? Quem emite uma nota informando o que acontecendo para que possamos apresentar para os nossos clientes?

Já passou da hora de nos unirmos e cobrarmos esses ditos "representantes", que permitem que mudem tudo, toda hora, sempre jogando para o contribuinte e consequentemente para os contadores as responsabilidades, as obrigações e não fazem mais nada a não ser fiscalizar e multar....está ficando impossível de trabalhar.

Vamos encher a ouvidoria do CRC, do SESCON e de onde quer que seja de reclamação sobre esse novo sistema do VRE da JUCESP.

Abraços a todos.

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:23

erro continua 

Atenção Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index

Se alguém conseguir avisa por favor.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 10:32

Bom dia pessoal.
Alguem esta com problemas no licenciamento apenas na parte do Bombeiro? 
"Secretaria de Estado da Segurança Pública / Corpo de Bombeiros"
Essa parte ai quando eu clico em Pendente de avaliação de risco, aparece uma faixa apenas, sem me dar nenhuma opção de fazer nada. Ja testei em todos os navegadores e ate troquei de micro e da na mesma.

Alguem tem alguma solução pra isso ?
Obrigado

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 10:54

bom dia pessoal, 

quanto ao erro atributo não deve ser preenchido: referencia, o meu eu consegui transmitir, está em análise pela prefeitura de taboao da serra.

Agora uma pergunta de uma outra situação, para licenciamento evento 999 regularização. a empresa foi constituida pelo rle, para emissão de alvarás devo fazer pelo rle ou nesse evento 999 no vre? 
se for pelo VRE, eu to entrando com a senha do adm da empresa ai tenho que cadastrar o contador e depois posso assinar as declarações com a senha do adm mesmo?

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:36

Pessoal,
Boa Tarde,

Com relação a impressão dos certificado de licenciamento integrado anterior ao novo VRE, e que estava pendente aprovação de prefeitura entre outros orgãos tem que entrar pelo link antigo e acessar via certificado digital:

http://www.jucesp.sp.gov.br/SIL/consultar_solicitacao.aspx

Consegui a informação através do funcionário da Prefeitura.

Nem para a Jucesp informar tal informação. Estava desde semana passada obter o certificado de licenciamento, uma vez que a prefeitura já tinha deferido o processo por ter dado alto risco.

Jucesp está horrivel, nem adianta a reclamar que eles só respondem a mesma coisa. Brincadeira viu.

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 15:38

Boa Tarde Pessoal, 

Mais alguem esta com problemas de fazer processo pelo VRE, consegui preencher todas as informações mais não consigo gerar os documentos o site fica processando e não sai disso, tentei em todos os navegadores mais sem sucesso.

Att,

Camila
PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:43

Boa tarde
Redesim se normalizando
Estava com o problema que o protocolo da viabilidade nao estava cadastrado, fiz uma tentativa agora e passou, já enviei a DBE.
Só a parte de licenciamento que esta com erro.

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:46

pessoal, se alguem precisar cumprir uma exigencia que tenha que incluir ou excluir o CNAE NÃO TEM COMO, falei agora no suporte, existe um erro geral no sistema, na DBE não deixa alterar o CNAE pois esta amarrado à viabilidade da prefeitura, sendo assim vc nao consegue prosseguir com a exigencia no VREDIGITAL, se for vazer nova viabilidade gera novo protocolo e nova DBE e é considerado como novo processo não deixando aproveitar as taxas como exigencias, fiz reclamação na jucesp e eles disseram que vão mandar para o TI, agora senta chora e espera.

SIDNEI DIAS FERREIRA

Sidnei Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 17:14

Alguém conseguiu fazer o licenciamento? Temos no escritório mais de 200 clientes, e quando fomos fazer o
licenciamento (SIL) de alguns ele da a seguinte mensagem.
Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não existe contador vinculado ao CNPJ informado.

Sendo que o contador está cadastrado e vinculado na viabilidade

Alguém pode me ajudar

Martinho Leite

Martinho Leite

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 10:42

Bom dia pessoal!

Hoje a plataforma começou a mudar de página.
Ao acessar o link para preencher as informações de Vigilância Sanitária, CETESB, Corpo de Bombeiros, Defesa Agropecuária e Prefeitura aparece a seguinte mensagem:

Não foi possivel comunicar com a aplicativo de assinatura.1) Verifique se o SDK-Desktop esta; funcionando2) Verifique se seu navegador esta; configurado para conexões seguras <a href="http://localhost:8585/site" target="_blank">aqui</a>

Algum colega tem conhecimento sobre esta mensagem e como resolver?

KATIA REGINA TEIXEIRA

Katia Regina Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Legislativo
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 10:47

Bom dia , 
Estou tendo problemas para fazer uma alteração de endereço , Fiz a viabilidade já foi aprovada,  mas na hora que vou fazer o DBE
aparece a seguinte mensagem " O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados." 
Já liguei na jucesp , consegui falar uma unica vez e me informaram que é erro do sistema . 
Já tentei com outros provedores e em outros pc e sempre aparece a mesma mensagem .

Katia Teixeira 

SIDNEI DIAS FERREIRA

Sidnei Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 10:49

Martinho,
Como você consegui chegar até esta pagina, pois estou tentando a dias e quando faço o licenciamento de alguns clientes, ele da a seguinte mensagem.
Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não existe contador vinculado ao CNPJ informado.

Você pode me ajudar?

Martinho Leite

Martinho Leite

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 15:24

Sidinei, 

É necessário utilizar certificado digital da empresa ou do sócio.
Somente após o acesso que você consegue vincular o contador, no ícone à esquerda da tela, passando o cursor no boneco você identifica o item "dados do contador para licenciamento".
Somente após este procedimento que você conseguirá utilizar o seu cadastro para agir no VRE em nome da empresa.

PAULO CICILIATO MASSARANDUBA

Paulo Ciciliato Massaranduba

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 14:16

Boa Tarde galera. Vou relatar meus problemas no VRE:

- Hoje não estou conseguindo nem acessar o VRE, já tentei em todos navegadores (EDGE, EXPLORER, CHROME, MOZILLA) na hora que clico em HOME aparece erro na página.

- Tem algumas empresa que quando seleciono a opção regularizar empresa EM VIABILIDADE aparece uma mensagem de erro descrita em inglês, já fiz cadastro de contador, usei certificado do cliente e de nenhuma forma consigo passar desse erro.

- Em alguns casos consigo fazer o preenchimento na opção de regularização de empresa, mais quando é ponto de ref. tenho um problema sério com a Prefeitura de Americana/SP, pois ela quer que preencha na opção de empresa sem estabelecimento e que conste o nº do IPTU e a metragem do imóvel, mais no VRE só abre essas opções de preenchimento apenas se for para empresas com estebelecimento (já liguei várias vezes para Prefeitura para explicar que não como preecher essas informações, mais  sem sucesso).

- Os únicos processos que consegui de regularização de empresa são as empresas que possui estabelecimento, esses processos consegui finalizar e fazer o pedido do licenciamento.

Resumindo, estou com vários processos para regularizar o licenciamento parados aqui no escritório, sem suporte adequado nem da Prefeitura  e muito menos da JUCESP.

Estou torcendo aqui para que se resolva o quanto antes esse CAOS TOTAL  no sistema, pois fica muito chato ter de explicar para os clientes que os seus respectivos processos não ter previsão para serem resolvidos.

Página 11 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.