x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 124

AJUDA REGULARIZAR !!

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 16:35

Boa tarde a todos!

Com a crise minha ultima empresa, fechou as portas  e sem ter como me pagar em dinheiro a rescisão, me "deu" vários produtos para poder ao menos diminuir meu prejuízo. Eu sem muita pretensão acabei criando uma conta de e-commerce e fiz disso um negocio. Hoje tenho muitos fornecedores pessoas físicas, que me repassam algumas destas mercadorias que sobram de eventuais obras por erro no calculo de projetos e acabam sobrando . A questão é: Eu quero regularizar, pagar todos os impostos, emitir as Nfs para vender, mas em nenhum dos casos eles aceitam emitir  Nf para que eu possa dar entrada, pois não querem que isso entre na contabilidade deles, por diversos motivos. Por fiz, posso emitir NF para dar entrada e vende-los  posteriormente?  Eu posso eu mesmo emitir a entrada para vender depois? 

Hoje vivo com esse comercio ilegal,e não consigo nem dormir direito tenso em resolver isso. Eu poderia até aos poucos passar a comprar somente de grandes redes para emitir tudo certinho, mas não consigo fazer essa transição rápida pois dependo do negocio. 

Obrigado aguardo a ajuda dos Sr/Sras!

carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 09:24

Rodrigo
Bom dia 

Primeiro se acalme, nada de ruim fica para sempre, são apenas momentos que com muita calma se resolve, portanto não perca sono por causa da situação. Cuide da família com atenção e carinho em primeiro lugar.
Quanto ao lado profissional, veja , se você que ir para o ramo de comércio , então procure abri inicialmente uma MEI , pois a partir daí você poderá vender para empresas como nota fiscal e pagar seus impostos e melhor ainda contribuir com a previdência social pois pela reforma que ai vem leverá muito tempo para adquirir direito para se aposentar.
Quanto as compras sim, de preferencia a comprar de lugar que emitem documento fiscal a você pois essa é a sua garantia em caso de defeito do produto em caso de necessidade de troca.
Não vejo possibilidade de nota fiscal de entrada, somente que me recordo isso é possível para quando você compra produtos agrícolas de pequenos produtores.
Para abertura de MEI recomendo procurar um contador que lhe informará de todas as obrigações .



Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 11:13

Bom dia Rodrigo.

Uma duvida: as pessoas que lhe passam os produtos, lhe passam algum recibo?

Pois a ideia do nosso amigo Carlos é excelente, você abre um MEI.  

A entrada você pode dar como, se os produtos viessem de você para a empresa, mais ou menos como uma integralização de capital.

Agora acho estranho as pessoas que lhe passam os materiais não emitirem nada a respeito, pois se não o fazem acabam por deixar a contabilidade deles prejudicada.

Você poderia por gentileza explicar melhor o seu processo produtivo?

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 14:51

Boa Tarde! Primeiramente Obrigado pelas respostas.


Vamos lá aos problemas que complicam a minha situação.

Eu não consigo abrir um MEI pelo simples fato de o faturamento ser acima do teto limite de 81 mil anual se não me engano. Este valor claro, não é meu lucro, porém são produtos um pouco caros de adquiri- los em média entre 50,00 e 500,00  reais cada unidade. Não são produtos adquiridos de forma criminosa, e sim de forma ilegal por não ter a devida Nf. E qual a justificativa para a não emissão das mesmas? São diversas as justificativas, como: Não querem que estre na contabilidade deles, ou compraram para usar e não solicitaram a nota na ato e agora estão repassando por não terem usado, ou mesmo um  simples não quero ter esse trabalho é uma das justificativas. São pessoas que fui conhecendo em meus 6 anos de experiencia no ramo de telecomunicações. Adquiri com muitos contatos que conheci pessoalmente e tantos outros que com o tempo me foram indicados.  A questão é que eu quero e preciso regularizar o negocio,  conseguir os produtos de meus fornecedores que emitam NF. Porém hoje como sobrevivo deste negócio, eu precisava de uma transição . Aos poucos ir diminuindo os que não tenho NF até que isso chegue a 100% Legalizado

Seria, como e se posso regularizar o que já tenho em estoque?
Como emitir NF destas mercadorias?
Se não posso emitir Nf delas, posso fazer a compra de outros produtos com NF  e apenas informar no futuro a receita essas vendas que fiz com notas? E estes valores em que fiz as vendas das que não tem nf, como justificar??

Eu peço desculpas caso eu esteja escrevendo algumas duvidas sem algum sentido, porém como expliquei aos senhores, tenho pouca ou zero experiencia ,Quero apenas fazer a coisa certa. 

Muito obrigado




carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 17:16

Rodrigo

infelizmente, não há solução dentro da legalidade fiscal para o seu problema. Temos que ter em mente que temos que moldar o nosso negócio a legislação vigente e nao a legislação ao negócio .
A solução é permanecer sem emissão de notas , pois se MEI passa o valor e SImples você nao pensa em abrir , entao  nao vejo como ajudar com outra solução

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.