x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 87

Título do contrato / Banco

juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 11:50

Bom dia,
Pessoal gostaria de saber se já aconteceu com vocês do banco não querer abrir conta pela seguinte questão: foi feito um contrato de 1ª Alteração, porém no título não foi colocado consolidação
porém logo a baixo das cláusulas alteradas  ( saída de sócios) está escrito: EM VIRTUDE DAS ALTERAÇÕES ACIMA, O CONTRATO FICA CONSOLIDADO COM A SEGUINTE REDAÇÃO:  e as informações do contrato consolidado.
Porém o banco não quis abrir a conta do cliente alegando que o contrato não está consolidado, porque no título não está a palavra consolidação
Entrei em contato com  Jucesp, e me foi dito que o contrato está certo e que o banco tem que aceitar...

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 20:44

Colega
Errado nao esta, só esta e mal redigido, e o Banco , esta se apegando a isso indevidamente, resumindo, nao querem o cliente, melhor procurar outro Banco, ou fazer uma retificaçao da Alteração. O normal e que no preâmbulo do Contrato se coloque as alterações que irao ocorrer, e como ultima . A consolidação do Contrato Social. e essa Consolidação do Contrato Social, estará redigida de forma como o Contrato  Original anterior, com as clausulas novas, assim e a orientação das Juntas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.