x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.997

JUCEMG - ALTERAÇÃO DE FILIAL COM SEDE EM OUTRA UF

Caroline Sabino

Caroline Sabino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Processos
há 5 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 16:48

Boa tarde!

Preciso fazer o registro de uma alteração contratual na JUCEMG e estou com duvida em como proceder com o sistema da JUCEMG

Tenho a seguinte situação;

Registrei a alteração contratual na JUCESP pois a matriz esta estabelecida no estado de SP, agora preciso registrar o contrato na JUCEMG.

1) Saída de sócios
2) Alteração das atividades ( vou incluir na filial as mesma atividades que tenho na matriz).

Eu já fiz a viabilidade na prefeitura de Poços de Caldas e foi aprovada, o DBE da filial também já esta aprovado, porém estou tendo problemas com o modulo Integrador da JUCEMG.

1º Selecionei o Tipo Jurídico 206-2
2º Selecionei o Ato- Alteração
3º Nos eventos coloquei:
               Alteração de Filial com sede em outra UF
               Saída de Sócio
               Alteração das atividades principais e segundarias.

4º Quando tento ir para próxima tela, o sistema diz que é obrigatório informar um DBE, mais essa primeira tela ainda são informações da matriz, ou seja, que esta estabelecida no estado de São paulo, que já teve o DBE deferido quando foi feito o Registro na JUCESP.

Como devo proceder???

Se eu informo apenas o " Evento- Alteração de Filial com sede em outra UF", dai sim consigo avançar para as próximas telas até chegar na ficha com os dados da Filial e incluir o DBE da Filial, porém, na ficha da filial não tenho a opção de incluir os eventos de saída de sócios e alteração das atividades.
Se eu fizer dessa forma, acredito que a JUCEMG dará exigência no processo por eu não estar informando todos os atos que estão de fato sendo alterados no contrato que será registrado.

Alguém pode me orientar por favor?

Desde já agradeço.

Att,
Caroline Sabino

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 16:57

Boa tarde!

A saída do sócio você informa apenas na Junta Comercial onde fica estabelecido a matriz, para filial você deve usar apenas o evento de alteração de atividade, mas antes de fazer o modulo integrador você tem que fazer a Consulta de Viabilidade e o DBE alterando os dados da filial.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Caroline Sabino

Caroline Sabino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Processos
há 5 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 17:15

Boa tarde Cristian,

A viabilidade da filial já esta feita.

Tentei fazer como você me falou, mais não deu certo....

1º Selecionei o Tipo Jurídico 206-2
2º Selecionei o Ato- Alteração
3º  Nos eventos coloquei: 
               Alteração de Filial com sede em outra UF
                Alteração das atividades principais e segundarias.

Dai no site aparecei, para Tikar se tem DBE ou viabilidade da matriz da seguinte forma: 

[ ] Possui DBE e/ou Viabilidade de Matriz

Eu não tenho DBE da matriz, pq a ela fica em SP, mais dai o integrador eu não deixa eu avançar para a próxima tela...e se eu coloco os dados da viabilidade e/ou DBE  da Filial o sistema também não aceita e aparece a seguinte mensagem: 

" Atenção!  Viabilidade obrigatória para os eventos selecionados."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade