x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 170

acessos 47.043

CADASTRO AMLURB

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 16:04

Michelle Dutra, boa tarde!
É uma grande satisfação e prazer ajudar os colegas deste Fórum.
Sempre à disposição.
Tenha um excelente final de semana!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 16:16

Mariane,
Eu fiz logo no começo de agosto, a atendente do suporte da Amlurb foi me falando onde acessar na hora (uma simpatia de pessoa) e eu fiz, vou tentar lembrar o passo a passo e te mando, só não consigo fazer isso hoje. 

Daniela,
Eu vi isso na reportagem que o SP1 fez esta semana com o prefeito e eles questionaram esse conflito de interesses. Disse o prefeito que os dados são sigilosos e que a empresa que cedeu o programa não tem acesso. Tive vontade de colocar o nariz de palhaço. Faz-me rir né! Absurdo.

Rosangela

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 12:24

Boa tarde,

Estou fazendo os cadastros de nossos clientes, e estou com as seguintes dúvidas:

- Mesmo quando o cliente for MEI ou ME devemos marcar que possui 1 funcionário que seria a quantidade mínima no sistema?
- E referente ao consumo de energia elétrica, mesmo que o cliente não consuma mais que 1mwh, devemos marcar o valor mínimo de 10 a 50 mwh?

Estou tentando ligar na Amlurb a vários dias sem sucesso, e hoje consegui um telefone celular em uma das respostas do fórum (11 94781-1044) conversei com Eli, e o mesmo me orientou a responder os valores menores somente para concluir o cadastro.

No caso de colocar essas informações que não estão completamente corretas pode causar problemas para os meus clientes?

Grata.

Elisangela Henrique

há 4 semanas Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 12:59

Mariane, se ainda quiser, segue o link da certidão que a atendente da Amlurb me orientou a emitir nos casos de IPTU genéricos dados pela prefeitura: https://duc.prefeitura.sp.gov.br/certidoes/forms_anonimo/frmConsultaEmissaoCertificado.aspx

***************************************************************************************

Rosângela, se não me engano ele não diz funcionário mas outra nomenclatura. Isso é porque se abriu uma empresa tem que ter no mínimo 1 pessoa. Então é preciso colocar sim.

Quanto a energia, vá pela conta de luz porque também deve ter consumo mínimo que é pago, mesmo tendo usado menos que o mínimo cobrado. A conta é a referência. 

Fazendo isso você  não estará preenchendo incorretamente. 

Rosangela

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 11:28

Bom dia, Elisangela

Entendi, a questão da energia elétrica é porque na conta a referencia é KWH e no cadastro está pedindo como referencia MWH.

Muito obrigada.

Elisangela Henrique

há 4 semanas Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 11:52

Por nada meninas. 

Nossa Rosangela, não percebi isso porque no meu caso eu printei a tela que pede estas informações e repassei aos meus clientes para que eles preenchessem. Mas dei uma olhada em alguns sites de conversão e basta você dividir o KWH por 1000, que você chega em MWH.

Boa sorte pessoal!

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 semanas Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 12:01

Prezados colegas,

Alguém saberia informar como proceder no preenchimento do cadastro, quando a empresa (único CNPJ) , possui duas salas
comerciais, possuindo assim dois IPTUs diferentes? Tendo em vista que o sistema só aceita um CNPJ e um e-mail.
Agradeço a atenção de todos.

At.te,

Wiliam

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 15:02

Boa Tarde, Colegas 

Já pesquisei, mas ainda estou com dúvidas de como preencher as informações para o cadastro da empresa, com relação ao IPTU, ou seja, ÁREA TOTAL = (SOMA DA ÁREA PRIVATIVA + A ÁREA DE USO COMUM), como fazer este cálculo ?  e também a ÁREA CONSTRUÍDA,  como calcular está área ? , visto que, no IPTU de vários clientes, o IPTU na maioria das vezes não está relacionado apenas ao imóvel ocupado pelo estabelecimento.
Por exemplo, o proprietário mora na parte de cima do imóvel e aluga o salão na parte debaixo, no IPTU está  constando num todo a área total e a área construída, minha dúvida é:  Como desmembrar este cálculo e informar no cadastro ?
E no IPTU do imóvel, também consta como uso Residêncial, será que a empresa poderá ter problemas ? 
Já no preenchimento do cadastro: Local do Empreendimento, seria a opção ( Prédio Comercial / Misto ) ?
Quem puder me ajudar, esclarecendo estas dúvidas, agradeço desde já !
Obrigado 

Maria Emília

Iniciante DIVISÃO 5, Perito(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 15:27

William,
E só consultar qual endereço está cadastrado no CNPJ e depois consultar o SQL do endereço.. (fiz o passo a passo, já publicado, que pode te ajudar:  https://www.meacpericiacontabil.com/post/cadastro-amlurb-passo-a-passo-empresas-prestadoras-de-servi%C3%A7os).
Luiz Carlos,
Quando abrimos empresas que têm a sede na residência do prestador (já que o mesmo efetua os serviços no(s) endereço(s) do(s) tomador(es)), é comum indicar o IPTU do imóvel, porém, com área inferior ao bem, visto que o escritório administrativo ocupa normalmente área bem menor. Ou seja, qual é a área privativa (e de fato) da atividade da empresa no local? Para o resultado de área total, somar as áreas em comum (quando imóvel situado em condomônio).
Quanto ao local, veja bem, onde a empresa de fato exerce a atividade a maior parte do tempo? No endereço comercial do tomador? Na residência do sócio? No escritório comercial do sócio?
O link acima também pode auxiliá-lo.
Espero ter ajudado!

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 semanas Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 17:51

Olá Maria Emília,

São duas salas comerciais, sendo dois IPTUs. Já foi efetuado o cadastro de uma sala no CNPJ da empresa com respectivo número do IPTU, etc. Como proceder para incluir a segunda sala (c/ outro nº de IPTU), pois o sistema não aceita novamente um cadastro para o mesmo CNPJ? Como cadastrar dois números diferentes de IPTU num mesmo cadastro? Esta é minha dúvida.

Agradeço a atenção e a disponibilidade em responder.

Atenciosamente,

Wiliam

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 14:50

Boa tarde, Maria Emilia

Agradeço pela atenção e esclarecimentos, mas o caso em questão dentre outros aqui , seria de uma loja de roupas , em que o dono do imóvel reside em cima, e o IPTU é o mesmo que alias o imóvel esta como uso residencial, então minha duvida é de como fazer estes cálculos, para separar a área total e área comum ,somente do estabelecimento para informar no cadastro da AMLURB.
Obrigado ! 

Maria Emília

Iniciante DIVISÃO 5, Perito(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 14:06

Luiz Carlos,
É o seguinte, desde a constituição da empresa deveria ter sido considerada a porção da loja que ocupa o espaço da residência, ou seja, residência = 100, loja por ex. = 50, fazendo constar desde o RLE até o CCM.
No CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) obtido na Junta Comercial (quando da abertura da empresa) consta essas áreas inicialmente informadas.
Se não há CLI e não se sabe de fato qual área foi cadastrada inicialmente, aconselho buscar posto fiscal municipal para obter orientação quanto as correções, de modo a não haver inconsistências nas informações declaradas.

Wiliam,
Desde a formulação do Contrato Social aos tramites de abertura, à cada empresa é indicado 1 endereço, e por consequência, esse endereço possui código no município.
Se a empresa X tem endereço "A" no contrato social, endereço "A" no cartão CNPJ, ..., e o mesmo endereço "A" no cadastro CCM, por consequência o SQL do IPTU será o do endereço "A".
Entretanto, se a empresa Y tem endereço "B" no contrato social e endereço "C" no cadastro CCM (o que é praticamente impossível atualmente diante da integração dos sistemas RLE, JUCESP,...), é necessário buscar orientações no posto fiscal municipal.

Priscila,
E-mail incorreto dá muita dor de cabeça.... entra em contato com a AMLURB o quanto antes 3397-1777

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 08:27

Pessoal,
bom dia!

Estou com uma dúvida. Somos uma entidade em fins lucrativos e uma das nossas creches, que funcionava num imóvel da própria Prefeitura, foi desativada. Porém, por motivos de ainda termos funcionários vinculados (afastados), ainda não demos baixa no CNPJ/CCM.

Fica a dúvida, devemos fazer o cadastro dessa filial tbm?

Ana Lucia Proli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 13:16

Boa tarde, colegas!

Surgiu uma dúvida tem uma empresa que está INATIVA, não exerce mais as atividades, porém ainda não houve o encerramento da empresa, também será preciso realizar o CADASTRO NA AMLURB?

Página 6 de 6
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.