x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 148

MEI - DESENQUADRAMENTO

THIAGO CAMARINI RAMOS

Thiago Camarini Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 10:39

Bom dia a todos .
Pessoal preciso de uma ajuda.
Vamos lá, um MEI que tem atividade de serviços, onde até hoje Julho tem no portal Carioca o valor de NF. de 79.000,00, e precisa emitir mais NF. Onde provavelmente vai passar dos R$ 81.000,00. O que tenho que fazer ? Continuo emitindo NF mesmo passando deste valor de R$ 81.000,00 ? Não faço o Desenquadramento antes ? O que fazer quando atingir o valor tenho que gerar o DAS como Simples Nacional ? Apartir de qual Mês ? Posso solicitar o enquadramento novamente ano que vem ?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Domingo | 7 julho 2019 | 13:14

Thiago Camarini, boa tarde,

Isso vai depender muito de quando o MEI foi aberto e a quantos meses se refere esse faturamento, lhe indico dar uma olhada no item "11.5" do portal do micro empreendedor: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes/11-desenquadramento/

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.