x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 19.289

Destaque de Capital Social - Filial

Ana Carolina Rodrigues de Oliveira

Ana Carolina Rodrigues de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 14:49

Olá,
Boa tarde!!
Gostaria de saber se na inclusão de novas filiais em outa UF, preciso destacar o valor de capital atribuído a ela no contrato social dissolvendo o capital da Matriz ou basta indicar o valor que será atribuído a filial e indicar que será desmembrado do valor principal? 
Na divisão de quotas, posso manter destacado o valor principal e o que cada sócio representa ou por haver filial devo fazer alguma outra distinção no contrato. 
já foram 2 exigências na Junta devido ao valor do capital das filiais. 

Sabem me indicar qual a melhor forma de descrever o capital no contrato? Houve alguma mudança recente (já entreguei outros e passaram sem exigências) ?
Obrigada!! 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Domingo | 7 julho 2019 | 12:49

Ana Carolina, boa tarde,

Qual a sua necessidade de destaque de Capital para cada filial?? Eu mesmo não destaco Capital ou Objeto de filial, bastando informar em sua constituição o seguinte: "o objeto social dessa filial será o mesmo que o da matriz e não haverá destaque de valor de capital;"

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Ana Carolina Rodrigues de Oliveira

Ana Carolina Rodrigues de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 15:47

Oi,
Boa tarde Rafael, obrigada pela resposta. 
Então, quando envio a documentação à junta comercial, volta-me com exigência devido ao valor do capital social da filial não estar destacado em contrato.  Sempre coloquei o valor do contrato apenas no VRE quando indicado que se abrirá uma filial. 
Para abertura de duas filiais, é correto dizer assim:
 
Paragrafo Primeiro - As filiais irão executar as mesmas atividades da Matriz.
Paragrafo Segundo - As filiais terão destaque do capital social no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada, com o total de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) desmembrado do capital da MATRIZ.

para o capital da Matriz, devo desmembrar ou manter com a divisão de quotas dos sícios independente de filiais? 

Obrigada ... :) 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.