x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 346

Reativação na jucerja

Elton

Elton

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 14:55

Srs boa tarde...

Estou falando de MG, algum companheiro ai do RJ, que possa me auxiliar em uma reativação de empresa, e posterior extinção?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 06:21

Colega
No caso de extinção de firma DESATIVADA. os procedimentos terão que ser dois, ou seja um de REATIVAÇÃO  e outo de EXTINÇÃO, se não fosse de extinção, você poderia fazer a reativação em um instrumento de alteração qualquer economizando os gastos, mas no caso de extinção o procedimento e esse pelo menos ate o ultimo que fiz.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Elton

Elton

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 07:30

Srs Manoel bom dia... obrigado pela força..

Os sócios não tem certificado digital, e, como vou apenas reativar porquê preciso do certificado digital e-CNPJ,  para fazer a baixa de 04 funcionários, e, em ato contínuo baixar, estou tentando fazer sem certificado digital dos sócios(e-CPF).

-Sabe informar se posso protocolar a alteração contratual pessoalmente, através de um terceiro, que não seja sócio da empresa?
-Caso positivo deverá ter as assinaturas com autenticação em cartório, ou só assinadas(Jucerja disse que posso enviar sem assinaturas, mas sinceramente, estou em dúvida).
-A documentação seria, alteração contratual, DBE de reativação(eventos 002 e 052), Taxa da jucerja(404,00 + 21,00), e o regin de consulta de nome(para reativação), não há necessidade de anexar documentos pessoais?

obrigado pela atenção.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 18:58

Colega
Pode ser protocolada por terceiros, No sistema REGIN, você fara tudo e no REDESIM, quanto as assinaturas tudo com firma reconhecida, pois o vogal pode encrencar e ai como você vai se virar, melhor gastar uns tico tico a mais e não ter , travamento no seu serviço.
Abraço forte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade