x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 46

acessos 102.194

IE SP Suspensa Preventivamente por não localização

Stéfani Navarro

Stéfani Navarro

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 16:47

Estou com uma inscrição estadual com situação cadastral "suspensa preventivamente por não localização" desde o dia 25/06/2019. Alguém saber me dizer se eu fizer alteração de endereço consigo restabelecer essa inscrição, e se além da alteração preciso fazer algum pedido ao Posto Fiscal. Muito obrigada.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 6 julho 2019 | 03:43

Colega;
Soluçao tem, so que tera que ir ao Posto Fiscal, para se orientar, voce nao nos diz o que aconteceu de fato, por isso fica difícil orientar, o que voce colocou como endereço?  Nao fez consulta de Alvará?, aparentemente sau dor de cabeça so começou, pois como ficou o Instrumento de Constituição e o CNPJ. Vai dar canseira para corrigir  Boa sorte e disposição.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Stéfani Navarro

Stéfani Navarro

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Sábado | 6 julho 2019 | 07:50

Ribeiro, obrigada pela resposta.
O cliente aparentemente mudou de endereço e não comunicou o escritório, então fisicamente está em um endereço e documentalmente em outro.  Só "lembrou" desse fato importante quando o bicho pegou e como nunca aconteceu com nenhum outro cliente, pedi orientação. 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 6 julho 2019 | 17:11

Stefani
Agora clareou, nao e, segundo seu relato, as providencias serao as, que devem ser tomadas, com a mudança de endereço, ou seja se for MEI,   se for de outra natureza tributaria, fazer a alteração contratual de mudança de endereço, e encaminhar ao respectivo registro, JUNTA o RCPJ, nao esqueça do DBE, um alerta nao sei como funciona sua Prefeitura, mas na maioria dos Municípios e preciso fazer consulta do Local , para Alvará, primeiro se certifique dos procedimentos correctos e só entao de inicio a maratona.  Pois acontece por vezes de o local nao ser aprovado entao escangalha todo o seu trabalho entendeu.  Caso voce fosse no Estado, eles dariam essa orientação, pois nao podem emitir inscrição para um local cujo contribuinte nao mais atua no local. No mai boa sorte, e fique atenta a seus honorarios, pois o cliente e meio esquecido. A paz esteja convosco.
Sds. ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 14:07

boa tarde pessoal, 

Estou com o mesmo problema, um cliente ele vendeu o ponto mas a pessoa que assumiu vai abrir um CNPJ do zero!
Como a pessoa que comprou não estava conseguindo abrir uma empresa no local o fiscal da SEFAZ foi no endereço confirmar se a empresa do meu cliente ainda estava por lá e de fato não achou, ai ele suspendeu o IE, e agora o que eu tenho que fazer!
Ir no posto fiscal tentar resolver por lá?
Ou fazer direto uma alteração contratual para outro endereço?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
PAULO RENATO RODRIGUES

Paulo Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 09:36

Bom dia Amigos,

estou com o mesmo caso, porem mais avançado.
a I.E. esta ainda suspensa - Preventivamente por não localização.
Mais já fizemos a alteração de endereço, no Sintegra já consta o novo endereço, porem a I.E. ainda está suspensa.

sabem se tem algum prazo para regularizar a I.E. ou mesmo assim terei que ir presencial na jurisdição?
desde já obrigado a todos(as)

Renato Rodrigues 

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 08:43

Luan, meu cliente ainda não conseguiu o IPTU do novo endereço eu fiz o evento 601 somente e deu exigência, falando que a inscrição esta suspensa!
Será que preciso fazer alteração de endereço e mais o evento 601 dá certo?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Ricardo Jeronimo da Cunha

Ricardo Jeronimo da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 19:46

Olá Amigos, eu estou com o mesmo problema porém já fiz todas as alterações e mesmo assim continua suspensa, fiz o pedido de restabelecimento via mail na Sefaz sem sucesso, será que se eu fizer o evenyo 601, soluciona? Obrigado

Ricardo Jeronimo da Cunha

Ricardo Jeronimo da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 10:57

Obrigado Luan pela resposta, neste caso foi por preventivamente por não localização, alterei o endereço, falei com o fiscal e nada, a empresa está tomando prejuízo parada sem emitir notas. Acredito então que esse procedimento possa dar certo. O fiz, agora aguardar. Grato.

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 21:24

Boa noite,
Carlos resolvi um caso assim hoje, (18/11), atraves de agendamento one line.
Fiz o agendamento, enviei explicação do ocorrido e esclarecendo que para fazer a alteração de endereço precisaria que situação cadastral da mesma fosse alterada pois não consegueria liberação do DBE   anexando documento da empresa -CADESP e documento do responsável, me responderam solicitando que enviasse um requerimento ao Chefe do Posto Fiscal para alterar situação da empresa, logo em seguida me pediram foto do local onde a empresa esta localizada e  rapidinho alteraram  a situação da empresa para eu fazer a alteração necessária.

Ricardo Jeronimo da Cunha

Ricardo Jeronimo da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 07:29

Eu não resolvi ainda, a Sefaz é bem complicada, ela libera mas fica uns 15 dias depois tem de refazer, o certo é justamente isso faz o agendamento envia os docs no email com um requerimento que vc pode elaborar e aguarda uns 5 dias, no meu caso como faz muito tempo se nao resolver essa semana, vou acionar o jurídico e entrar com um mandado de segurança na justiça sob liminar.

Kathryn Stefy Buest

Kathryn Stefy Buest

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 16:17

Boa tarde!
Meu cliente está com o mesmo problema de IE Suspensa Preventivamente por não localização.
O endereço cadastrado na SEFAZ está correto, porém não sei como regularizar a situação. O posto fiscal está tendo atendimento presencial nessa época de pandemia? Estou em Curitiba, não consigo contatos telefônicos e nem agendamentos.
Foi comentado sobre o evento 601 com alteração de endereço, será que nesse caso ajudaria? Pois, o endereço já está correto.
Obrigada!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.