x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 929

pode optar simples nacional

SOLANGE

Solange

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 17:21

Tenho como objetivo de abrir uma empresa com atividade de comercio e representação de material de construção, com essa atividade poderá optá-la pelo SIMPLES NACIONAL e se não poder qual será as aliquotas para aplicar? Esse tipo de empresa pode abrir como firma individual?

PAULA DAIANA DE FREITAS

Paula Daiana de Freitas

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 14:27

Boa tarde, pelo fato de haver representação de qualquer natureza , a empresa não pode ser simples nacional , de uma olhadinha no site www8.receita.fazenda.gov.br e independente da atividade ela pode ser individual, só que se que se houver algum problema com débito se ela for sociedade limitada , a carga é restrita a quantidade quotas de cada sócio.

Espero ter ajudado.

Paula Freitas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade