Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 921

Baixa Inscrição Estadual - Ce

Daiani Freitas Sobrinho

Daiani Freitas Sobrinho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 14:39

Boa tarde!

Estou com uma dúvida, por favor se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida.

Fiz a alteração de uma empresa MEI para o Simples. A empresa é de serviços, uma gráfica. No CNPJ constava um CNAE de atividade de comércio, na alteração o exclui, porém  não solicitei a baixa na inscrição estadual na Sefaz. Gostaria de saber se devo mesmo solicitar essa baixa? Penso que sim, pq a empresa com essa IE, fica obrigada a enviar o SPED ICMS, mesmo sem ter movimento.
Por favor, se possível me confirmem. 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 13 julho 2019 | 20:09

Colega
Da uma olhada no RICMS do Ceara, pois em alguns estados a atividade gráfica e obrigatória a IE, pois , algumas tem atividade sujeita, como no caso de compra de papel do exterior, e algumas outras situações, veja o regulamento e analise com seu cliente, detalhadamente as atividades que ira desenvolver realmente.   No RICMS, define essa obrigatoriedade ou nao.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.