x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.070

Reativação de Inscrição

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 10:48

Estou com um problema para reativar uma Inscrição Estadual de uma Empresa do Rio de Janeiro, Quando eu acesso ao Sefaz e vou no Serviços Eletrônicos de Cadastro e clico em Reativar no Fator motivadores aparece o se quinte " Embaraço ao controle fiscal, como tal atendido a falta reiterada de apresentação de EFD ICMS/IPI , ou sua apresentação sem movimento"

Sendo que tente antes disso tudo enviar a EFD ICMS/IPI dizendo que a Empresa não esta cadastrada no Sefaz, não consigo transmitir. Não sei o que faço. Já enviei um e-mail para o Sefaz/RJ só que quando entro no Manual que eles pedem para a gente ver, não aparece essa situação.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 08:07

Colega
Nos post mais detalhes, pois as vezes uma situação, ou seja um detalhe, muda a orientação. Ex. que tipo de empresa, natureza jurídica,  você fala que não tinha inscrição, e ao mesmo tempo fala em reativação,  e preciso mais dados, para uma orientação adequada. Por favor nos retorne com mais dados, para que possamos ajuda-la.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 11:31

Manoel Luiz,

Essa Empresa é do Rio, ela era Simples Nacional até o final de 2018, no inicio de 2019 ela passou a ser Lucro Real. Quando foi em Março de 2019   recebi uma notificação que ela estaria impedida por falta de entrega de obrigação acessória da EFD ICMS estou tentando enviar a EFD ICMS também não estou conseguindo. Tentei reativar a Inscrição Estadual no Sefaz RJ também não consigo. Não sei o que fazer.

Enviei um e-mail para o Setor Responsável e eles me enviaram essa resposta abaixo;

Prezado(a) ,Caso não haja falha no preenchimento do par CNPJ + IE verifique a orientação que consta no item 1.4.3 do Manual EFD ICMS/IPI, disponível em www.fazenda.rj.gov.br/efd, especialmente o trecho aqui em destaque:O Registro 0000 deve ser preenchido com a data de início ou fim da obrigatoriedade de entrega do arquivo, que pode não coincidir com o primeiro ou último dia do mês, nos casos da primeira e da última EFD entregue pelo contribuinte, ou antes de suspensão, impedimento, reativação, etc....Ou seja, a DT_INI ou DT_FIN do registro 0000 não será necessariamente o primeiro e o último dia do mês. Estas datas deverão coincidir com a primeira e a última data registrada no credenciamento do ambiente nacional.As datas de credenciamento para transmissão de arquivos EFD podem ser verificadas no ambiente nacional do Sped no seguinte link: Empresas cadastradas 
Solange




raia impedido 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.