Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.386

Sociedade de Crédito Direto

Thiago Martins Meira

Thiago Martins Meira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 17:04

Boa tarde colegas,

Estou tendo que abrir uma Sociedade Anonima de Crédito Direto, esta sendo um pouco difícil pois nunca abri uma dessa antes, nem a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina consegue sanar minhas duvidas, pois nem eles sabem direito como funciona a mesma.

O processo entrou em exigência solicitando a autorização do Banco Central para a respectiva atividade de Crédito Direto, como posso conseguir essa autorização?

Fui informado que existe uma nova modalidade de Crédito Simples que não é necessária ter esta autorização do BACEN, como funciona?

De que forma posso proceder?

Por favor, fico no aguardo de alguma ajuda.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 18:51

Colega
Qualquer tipo de sociedade cujo objetivo e financeiro, tem que ter registro no BACEN, e sendo S/A, se for Capital Aberto, registro na Bolsa de Valores.
Quanto a Sociedade que recentemente foi autorizada a operar enquadrada no simples, a legislação e nova e você localiza a mesma , nas normas do GESTOR do Simples, la vem tudo detalhado como você precisa saber, entretanto nao me lembro de todo o texto, mas creio que não aboliu o registro no BACEN, não, verifica, inclusive qual o campo de atuação da mesma, pois e diferente de uma sociedade de credito comum.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.