x
2019-07-11T17:26:42-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 593

Transformação de Empresário Individual em EIRELI - Transferência de Titular

há 47 semanas Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 17:26

Boa tarde,

Conversei na Jucesp da minha cidade e fui informado que hoje é possível fazer uma Transformação de Empresário Individual em EIRELI, já fazendo nesse mesmo ato a Transferência de Titularidade.
Gostaria de saber se alguém aqui já fez um processo desse e se tem algum modelo de contrato para fornecer.

Desde já agradeço.

Atte.,

Mardoqueu Gomes
19 99679-2644
mardoqueugs@gmail.com
Consultor Especial
há 47 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 10:59

Transformação ocorre em 2 atos:

- Requerimento de empresário com eventos de transformação/alteração.
- Contrato de constituição por transformação.

Requer 2 taxas e 2 darfs para pagamento.

Modelo é disponibilizado no site da Junta comercial ou no site do DREI.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Consultoria e assessoria empresarial
Contabilidade geral
Serviços paralegais
Regularização de empresas
-----
Orçamento gratuito
-----
http://www.gamboasolucoes.com.br
gamboasolucoes@gmail.com
Tel/Whats - (81) 99801.9055
há 47 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 11:07

Phillipe, bom dia

Obrigado pelo retorno, porém minha dúvida é em relação a mudança da Titularidade da EIRELI já no ato de Constituição por transformação.

Atte.,

Mardoqueu Gomes
19 99679-2644
mardoqueugs@gmail.com
há 47 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 11:18

Transformação ocorre em 2 atos:

- Requerimento de empresário com eventos de transformação/alteração.
- Contrato de constituição por transformação.

Requer 2 taxas e 2 darfs para pagamento.

Modelo é disponibilizado no site da Junta comercial ou no site do DREI.
Bom dia!

Estou com um MEI para transformar em EIRELI!

Vou fazer da seguinte forma:

Desenquadrar no portal simples, protocolar na JUCESP o desenquadramento fazendo o Capa Marrom.

Em seguida utilizar o ato de alteração de matriz na aba de empresário individual, ajustando o novo nome da firma e o capital.

Pra depois constituir a EIRELI por transformação, está correto este procedimento? ou consigo transformar em EIRELI sem essa alteração anterior que mencionei, fazendo tudo num único ato?

grato.

há 47 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 18:12

Boa tarde.
Estou a desde 03/2019 numa luta terrível com a Jucesp de São Paulo, com 3 processos semelhantes e houve 3 mudanças, perdi taxas devido a estas duvidas, inclusive o cliente,não quer entender esta mudanças e acabei perdendo o cliente, mas irei terminar o registro.
Transformar MEI -  em EIRELI - desenquadrada pelo governo é um fato,pois, o contrato segue outros tramites
Transformar MEI -  em EIRELI -desenquadrada pelo próprio contribuinte é outro fato
Transformar Individual em EIRELI - enquadrando todos os dados na Transformação e Constituição com alteração do Capital é um fato
Transformar Individual em EIRELI - enquadrando alterações de atividades e Capital na Transformação e Constituição é outro fato
Nenhum deles se aproveita mais o acervo e sim ( Constituição por transformação de tipo jurídico),assim veio na 3ª e  ultima exigência do 10/07/2019.
Irei protocolar no dia 15/07/2019 os dois modelos de contratos,
1º  com anexo da Alteração do nome e atividade  a  Transformação,Constituição e Enquadramento, 2 atos e 4 processos 3 taxas  
2º  com aproveitamento dos dados sem alteração do acervo, será alterado apenas o capital para 100 salários mínimos num único ato com 3 processos e 2 taxas.
A leis de Direitos Comerciais teve sua ultima alteração dia 12/07/2019.
Estou protocolando estes processos desde o dia 03/03/2019,no  dia 10/07/2019 devolveram, já com esta 3ª exigência do dia 12/07/2019.
Temos que ser videntes nesta área de repartição publica , temos que saber adivinhar o que os assistentes querem com suas meias palavras nas exigências. 
Se eu conseguir registrar retorno aqui e deixo o modelo para as pessoas.
Pois estou ficando , maluco com tantas mudanças todas as semanas.

Saudações...
Gratidão..Hantony Ruan Ramon Gestor de NegóciosTel: 3903-6600 3904-5117 3901-1209Whatsapp 11 9.9261-6974E-mail: diretoria@stelbrwant.com

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.