x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 153

ABERTURA DE ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Janaína Coelho

Janaína Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 15:37

Boa Tarde, sou formada em contabilidade há 03 anos, sempre trabalhei em empresas na área financeira, porém estou com intenção de começar a trabalhar como contadora em casa, portando a minha primeira intenção é trabalhar como PF nas horas vagas até adquirir uma carteira de clientes.
Tenho algumas dúvidas a respeito: posso colocar na Placa do meu escritório os termos ASSESSORIA E CONSULTORIA?

Janaina Coelho

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 20:06

Cokega;
Pode sim , mas dentro da área contabil, ou seja de uma olhada no CNAE da atividade, e se prenda ao descrito nele. Parabéns, pela iniciativa, eu comecei assim, exatamente, porem se acautele, quanto a colocar placa, verifique a legislação de seu Município. No seu caso voce vai trabalhar em que situação jurídica, Autónoma , ou Simples?. Verifique também junto ao seu CRC, as normas para a atividade, pois para cada tipo existem exigências diferentes. Os passos iniciais sao esses mesmos, mas com a experiência que tenho de 50 anos de profissão, sugiro abrir como  enquadramento no SIMPLES, e bem melhor de que como autónoma, e tem mais apresentação. Boa sorte e faça tudo certinho, e um conselho, mantenha-se atualisada, pois a coisa e muito corrida, mudam tudo a toda hora.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.