x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 26.145

Emissão de CCMEI de empresa já desenquadrada

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 15:34

Boa Tarde a todos.
Estou com um grande problema, Uma empresa aqui fez o Desenquadramento de SIMEI para ME , e agora não consigo tirar o Certificado de condição de Microempreendedor pois não é mais Simei.
E a Junta Comercial esta exigindo o Certificado de condição do Microempreendedor- CCMEI para seguir com a alteração.

Alguém saberia como consigo emitir novamente ?

Desde já, 
Agradeço 

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 16:27

Boa tarde!

Aqui em São Paulo precisei protocolar um desenquadramento para liberar os formulários de alteração na JUCESP e levei apenas o print impresso onde tento emitir o CCMEI e diz que não está na tal condição + 03 vias da consulta de optante pelo simples.

Protocolaram meu desenquadramento e consegui proceder com as alterações de Empresário Individual.

Não tem como emitir CCMEI sem ser MEI.

RONALDO RIBEIRO CASTELO BRANCO

Ronaldo Ribeiro Castelo Branco

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 10:59

tambem estou com o mesmo problema. a loja da cliente pegou fogo e queimou toda documentação e ela foi desenquadrada e pelo portal do mei nao da mais acesso
alguem pode nos ajudar como conseguuir esse CCMEI?

Ronaldo R C Branco
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 16 novembro 2019 | 18:01

Serve de aprendizado, antes de fazer o desenquadramento ou na abertura, mande por email que a copia ficará lá por muito tempo

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Cristiano Fonseca de Sena

Cristiano Fonseca de Sena

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 14:19

Boa tarde Pessoal,
Também estou passando pela mesma situação desenquadrei do MEI sem antes emitir o CCMEI o empresario também não guardou o comprovante dele vou proceder como o Lex na prefeitura e ver no que dá.

Cristiano Fonseca de Sena
Coordenador DP Fiscal Junior
(011) 9 65410630
Gabrielle Santiago

Gabrielle Santiago

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 15:11

Boa tarde!!

Essa semana passei pela mesma situação, apenas enquadrei a empresa no MEI novamente (por estarmos no mês de janeiro), aguardei  alguns minutos e consegui emitir o CCMEI, logo após desenquadrei e prossegui com o processo.

Espero ter ajudado.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 13:45

Alguém com este problema e conseguiu solução a JUCESP não consegue visualizar o certificado MEI e informaram que sem ele não tem como regularizar.
Quem puder ajudar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.