2019-07-16-0316:01:54-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 37

acessos 29.407

novo modelo de contrato sociedade unipessoal

há 3 semanas Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 13:41

Liliane, difícil né? 
Mas na verdade já sabemos que é assim, o que aceitam em um lugar, passa batido em outro. 

E quanto a razão social, você usou denominação mesmo? Vi alguns comentários que precisava ser firma mas não foi isso que entendi lendo a instrução normativa 15/2013 que foi alterada pela 63/2019.

há 3 semanas Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 15:12

Usei o nome civil do empresário seguido da atividade (mas isso por opção dele).

A UNIPESSOAL não tem a obrigatoriedade do nome civil para constituição, já que ela segue as mesmas leis e cláusulas da sociedade com dois sócios (orientação da JUCESP daqui também). Essa obrigação continua apenas para a natureza jurídica 213-5 Empresário (Individual).

há 2 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 16:27

Maira, boa tarde.

A empresa está com 2 sócios e você deixará apenas 1? Se for isso, basta fazer a saída do sócio e informar que o capital ficará todo para o sócio único. Não sei te dizer modelo, porque estou fazendo meu primeiro ainda e não é esse caso, é constituição. Mas o procedimento é o normal pra uma sociedade ltda, só muda que ficará com sócio único.

há 1 dia Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 17:33

Rubens, você pode sim, basta fazer a retirada do sócio (se ainda tiver um) e informar que ela passará a ser uma sociedade simples ltda na condição de unipessoal.

Agora, se ele já saiu, verifique direto no cartório se é preciso fazer alguma coisa, porque pode ser que nem precise, mesmo estando escrito lá que ficará unipessoal por 180 dias. 

Eu só fiz abertura de unipessoal, não fiz nenhuma transformação pra te passar modelo específico.

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.