x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 7.181

Arquivamento de Ata e Balanço - JUCESP

Pedro L. Pires

Pedro L. Pires

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 17:58

Olá!

Vou fazer um arquivamento de Ata e um de Balanço na JUCESP.

Alguém fez recentemente? 
Procurei as normas do DREI para me espelhar, mas não achei. 

Sei que precisa da Ata de Reunião, Declaração de que não é empresa de Grande Porte, Balanço, DRE, etc.

Alguém sabe o que a Junta tem solicitado? 

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 17:54

Boa tarde Pedro,

Preciso fazer um arquivamento de balanço na Jucesp para licitação, você conseguiu realizar o procedimento? pode compartilhar? 

obrigada.

Pedro L. Pires

Pedro L. Pires

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 10:42

Olá, Fernanda!

Consegui sim.

Vou tentar resumir:

Você vai precisar:

Processo do Balanço:
Capa de Requerimento;
3 vias do Balanço (assinar nos campos próprios e vistar ás páginas que não tem campo para assinar);
3 vias do documento "Arquivamento de Balanço" gerado no VRE.

Processo da Ata:
Capa de Requerimento;
3 vias da Ata de Reunião;
3 da declaração que não é um sociedade de grande porte (se for o caso);
3 vias do documento "Arquivamento de Ata" gerado no VRE.

-

No VRE, eu fiz um processo com duas capas, sendo uma capa só para a Ata e uma capa só do Balanço, assim ambos saem com etiquetas.

Você vai montar e gravar o processo da Ata, depois, vai fazer o processo do balanço e vai usar a opção de "anexar" ao processo da Ata, assim, fará um processo com duas capas, mas que é vinculado. 

Observações:

No balanço, ele vai te pedir a data e número de registro, na data eu coloco a mesma da Ata de Reunião e o número coloco Oculto;

Na Ata de Reunião somente os sócios ( e o advogado, se for o caso) assinam, PORÉM, da Declaração o Contador assina junto com os sócios.

Espero ter ajudado. 

Eduardo Felipe Alves Pereira

Eduardo Felipe Alves Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 40 semanas Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 08:18

Bom dia, estou tentando realizar o arquivamento do balanço na jucesp pelo viarapida, porém quando chego na parte de enviar o arquivo PDF da erro [é permitido o ulopad  apenas dos tipos] mas o aqruvo ja esta em PDF, alguém pode me ajudar ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.