x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.115

DBE sem Contabilista

Tatiani Fernandes

Tatiani Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 13:30

No coletor Nacional de Dados ao recuperar processo de Viabilidade solicitando Constituição Empresarial de Sociedade Empresarial com CNAEs 7020400 SERVIÇOS DE ASSESSORIA, CONSULTORIA, ORIENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA OPERACIONAL PARA A GESTÃO DO NEGÓCIO PRESTADOS A EMPRESAS E A OUTRAS ORGANIZAÇÕES, EM MATÉRIA DE PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, REENGENHARIA, CONTROLE ORÇAMENTÁRIO, INFORMAÇÃO, e CNAE 6619399 - GESTÃO E OUTRAS ATIVIDADES AUXILIARES DOS SERVIÇOS FINANCEIROS , o Coletor inclui a Ficha Contabilista e pede para verificar com junto à Secretaria de Fazenda Estadual se as informações desta Ficha são de preenchimento obrigatório. Pois a solicitação poderá ser indeferida caso o preenchimento seja necessário. É necessário o preenchimento de contabilista?  Consigo finalizar sem um contador?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 07:46

Colega;
Nas especificação dos CNAEs, você consegue enviar sem contador, pois as atividades elencadas, não são tributarias do Estado, mas somente da Prefeitura, exemplificando, Se nas atividades pretendidas, existir alguma sujeita a tributação Estadual (ICMS) , ai sim somente com o cadastramento do Contabilista. Se não colocar, vai cair em exigência, devido a esse fato.
boa sorte em sua jornada profissional;
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.